A Biblioteca Desembargador Mattos Serejo, do Tribunal de Justiça, aderiu ao projeto de Integração das Bibliotecas do Rio Grande do Norte, em fase de implantação pela Escola de Governo, da Secretaria de Estado da Administração e dos Recursos Humanos, do Governo do Estado. Agora os servidos on line da biblioteca do TJ estarão disponíveis no Portal BIB-RN.
O Portal objetiva manter um catálogo coletivo reunindo o acervo de bibliotecas ligadas ao Governo do Estado do RN. Nele, é possível - graças ao uso de um padrão internacional de pesquisa - a partir de uma única pesquisa, localizar quais as instituições que possuem um determinado documento, promovendo assim a difusão do acervo de cada instituição.
Segundo a Secretaria de Administração do Estado, o Portal vai contribuir para o fortalecimento das bibliotecas que se beneficiarão com as vantagens da catalogação cooperativa, compartilhando informações, agilizando processos e diminuindo custos. A adesão na grande rede de bibliotecas não requer disponibilização de recursos financeiros nem custos de manutenção.
Além do Tribunal de Justiça, também integram a grande rede: Escola de Governo, Tribunal de Contas do Estado, Assembleia Legislativa, Gabinete Civil, Universidade Estadual do RN, Polícia Militar, Secretaria de Tributação, Instituto de Previdência do RN, Centro de Formação de Pessoal da Saúde e Fundação de Apoio e Pesquisa do RN.
FONTE: TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário