O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Deputado diz que governo é capaz de investir 10% do PIB em educação

O deputado Paulo Rubem Santiago (PDT-PE) disse há pouco que o governo tem capacidade para aumentar os gastos públicos em educação para pelo menos 10% do PIB até 2020. A proposta do Executivo em tramitação na Câmara que cria o Plano Nacional de Educação (PNE – PL 8035/10) prevê o crescimento do investimento público na área para 7% do PIB até 2020. Hoje, esse gasto está em torno de 5%. 

“Temos um Estado com elevada carga tributária, que hoje é absurdamente mal distribuída. O aumento para pelo menos 10% é possível e não devemos aceitar justificativas monetaristas”, argumentou o deputado.
Segundo Santiago, a falta de investimentos adequados na educação tem implicações diretas no aumento da violência. Para ele, quanto piores os índices de matrículas e qualidade de ensino em determinada região, maiores os índices de violência entre jovens. “Isso demonstra a necessidade imperiosa de aumentarmos os recursos para o setor”, disse.

O deputado participou de audiência pública promovida pela comissão especial destinada a analisar o PL 8035/10. 
FONTE: AGENCIA CÂMARA

Nenhum comentário: