O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Novo delegado geral concede primeira entrevista

O novo Delegado Geral da Polícia Civil, Fábio Rogério Silva anunciado nesta terça-feira (24) pela governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini, esteve nesta manhã (25) na sede da Delegacia Geral da Polícia Civil (Degepol) e falou sobre a nova função.
“Eu recebi a notícia como mais um desafio na minha carreira, mas acredito que não estou só, eu tenho amigos ao meu lado e juntos vamos trabalhar para fortalecer a Polícia Civil sempre com humildade e respeito a todos”, disse Fábio Rogério que entra no lugar de Ronaldo Gomes, após o pedido do delegado para deixar a função devido a problemas de saúde na família.
Para Fábio Rogério, o objetivo maior nesse momento é unificar a Polícia Civil do Estado com o intuito de otimizar os serviços prestados a sociedade e ter uma maior eficiência. “Nossa categoria infelizmente ainda é muito desunida e dividida em muitos grupos, o que enfraquece o sucesso da instituição. Eu pretendo trabalhar na integração da classe, na união de delegados, agentes e escrivães e desenvolver ações em conjunto com a Polícia Militar e a Força Nacional. Vamos trabalhar na base do diálogo em prol do combate a criminalidade, do respeito e atenção ao cidadão. É nessa linha que eu pretendo seguir”, explicou.

Além da unificação da classe, o delegado também citou outros desafios como o fortalecimento da Delegacia Especializada em Narcóticos (Denarc) como forma de intensificar o combate ao tráfico de drogas; aumentar o efetivo no interior do Estado; priorizar as investigações de homicídios agindo assim contra a impunidade, e, fortalecer as Delegacias de Polícia.  “Esse é um novo momento, uma nova página na Polícia Civil do Estado e vamos agir para que essas mudanças aconteçam”, frisou o delegado.     
Com a nomeação, Fábio Rogério Silva viajará hoje à noite para Alagoas para pedir a sua desmobilização da Força Nacional de Segurança daquele estado. Ele deveria cumprir missão na apuração de homicídios daquela região até o próximo dia 20 de julho, mas não poderá mais estar atuando para tomar a frente da Polícia Civil do Estado. O delegado volta à capital potiguar na próxima sexta-feira e deve começar os trabalhos na nova função na próxima segunda-feira.

PERFIL DO DELEGADO FÁBIO ROGÉRIO SILVA
 
Com 17 anos na área de Segurança, Fábio Rogério Silva ingressou na Instituição em 1994 como Agente de Segurança Penitenciária em Recife/PE, e, três anos depois, no Rio Grande do Norte, como Delegado de Polícia Civil classe substituto. Fábio Rogério passou por várias delegacias da capital e do interior, atuando primeiramente na 12ª DP Santarém, 9ª DP, 5ª DP, DP Municipal de Ceará-Mirim, Delegacia de Capturas (Decap), DP Municipal de Goianinha, 10ª Delegacia Regional de João Câmara – Região do Mato Grande, onde respondeu diretamente pelas dezesseis Delegacias Municipais da Região. Atualmente é titular da Delegacia Especializada em Homicídios (DEHOM).

O delegado concluiu, em setembro de 2010, o curso da Instrução de Nivelamento de Conhecimento, na Academia Nacional de Polícia Federal em Brasília, considerado apto a integrar a Força Nacional, sendo, portanto, o único delegado do Estado a ser integrante da Unidade de Investigação Criminal do Ministério da Justiça – MJ, onde foi mobilizado em novembro e dezembro de 2010, passando 48 dias atuando na apuração e investigação em diversos homicídios no estado de Alagoas, mais precisamente na capital Maceió, onde foram desvendados crimes antigos e diversas prisões efetivadas, inclusive os assassinos dos moradores de ruas.

Além disso, Fábio Rogério Silva recebeu, recentemente, um elogio formal do Secretário Nacional de Segurança Pública (Senasp/MJ), pela desenvoltura e apuração nos crimes de homicídio na denominada Operação Alagoas. Em dezembro, participou da eleição do Conselho Superior de Polícia Civil (Consepol), onde foi o mais votado na cidade de Natal, com 76 votos dos 102 computados, e na cidade de Mossoró, com 13 votos dos 15 computados, obtendo um total de 89 votos dos Delegados de Polícia de Carreira do Estado, sendo o 1° lugar geral.

Formado em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco no ano de 1994.2, Fábio Rogério possui experiência na área de Segurança Pública e Investigação Policial, com vários cursos na carreira, como Combate a Corrupção e a Lavagem de Dinheiro; Gestão, Planejamento e Controle; Combate ao Tráfico de Pessoas, turismo sexual e Pedofilia; Direitos Humanos, Sociedade e Estado; Fiscalização de propaganda de produtos sugeitos a vigilância sanitária; Instrução de Nivelamento de Conhecimento para integrantes da polícia judiciária da Força Nacional de Segurança Pública-MJ; e Curso preparatório para ingresso na Magistratura- Esmarn.

*Com informações da Degepol
FONTE: JACSON DAMASCENO

Nenhum comentário: