O traficante de drogas Nilton Albuquerque Gomes de Andrade, 34 anos, natural do Estado de São Paulo, foi transferido na tarde de ontem, do Presídio de Caicó, onde cumpria pena, para o Sistema Prisional Federal (SPF) de Mossoró. O remanejamento do preso foi autorizado pelo juiz corregedor federal Ivan Lira.
De acordo com a assessoria do Presídio Federal, o incluso chegou a Mossoró por volta das 13h30, sob escolta do Serviço de Inteligência do SPF, onde foi submetido a uma triagem investigatória, além de ter passado por uma junta médica para avaliar as suas condições de saúde.
Nilton Albuquerque faz parte de uma quadrilha de traficantes de entorpecentes, com ramificações em diversos Estados do país e foi preso no dia 8 de outubro de 2008, na Praia de Jenipabu, em Extremoz, dentro de uma casa onde funcionava um laboratório de refino de drogas. Na época, dois aparelhos de micro-ondas estavam ligados com bandejas de drogas dentro. Além disso, 190 tabletes de crack prensado foram apreendidos, cada um com pouco mais de um quilo.
No dia da prisão, Nilton estava na companhia do também paulista Cláudio Martins Júnior, 34 anos, que atualmente está preso em Caraúbas e foi transferido para o Presídio Federal um dia antes do comparsa.
Com a chegada dos dois traficantes de drogas, o número de inclusos no SPF subiu para 41 condenados. A direção do presídio aguarda nos próximos dias a chegada de novos moradores e acredita que até o final deste ano as 208 celas do complexo estejam todas ocupadas.
FONTE: O MOSSOROENSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário