Depois de tantas incertezas, prejuízos para Potiguar, Baraúnas, torcida, crônica esportiva, a própria Liga Desportiva Mossoroense (LDM) e muitas notícias desencontradas, saiu ontem no final da tarde a autorização de reabertura do estádio Manoel Leonardo Nogueira para abrigar jogos oficiais. O primeiro inclusive será no domingo, às 17h, Baraúnas x ASSU, segundo turno do Campeonato Estadual.
A missão final aconteceu durante praticamente todo o expediente da tarde, quando o presidente da LDM, Francisco Manoel Filho, foi à sede do Corpo de Bombeiros receber as últimas recomendações. O estádio será reaberto com aquelas restrições já anunciadas como, por exemplo, só podendo abrigar um público de 4 mil pessoas. O que poderá se agravar se a campanha dos dois times da cidade melhorar no certame Estadual.
FECHAMENTO
O estádio Nogueirão chegou a ser utilizado nas primeiras rodadas do campeonato em seu primeiro turno, tendo sido seu último jogo o clássico Potiguar x Baraúnas. Coincidentemente, logo após uma decisão interditando o estádio 9 de Janeiro, de Pau dos Ferros, surgiu a recomendação para que se tomasse a mesma medida em relação ao estádio de Mossoró. O motivo alegado foi a inexistência do laudo do Corpo de Bombeiro.
Com o fechamento surgiram novas exigências, inclusive com a Polícia Militar recuando de sua autorização inicial para veto. A partir de agora, para reabrir, além dos laudos exigidos, foi preciso a assinatura de um termo de compromisso por parte da prefeitura para a execução de algumas obras no estádio que, para abrir por completo, precisa recuperar todo o lance de arquibancadas que fica no lado do largo Damião de Corina e Praça Dequinha na rua João da Escóssia.
FONTE: O MOSSOROENSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário