O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

terça-feira, 17 de abril de 2012

Prefeito de Janduís critica falta de política de segurança do RN

Salomão Gurgel denuncia que sem pagamento de gratificações, policiais militares não querem trabalhar no município e entorno.
Salomão Gurgel

O prefeito do município de Janduís, Salomão Gurgel (PT), voltou a criticar a ausência de políticas de segurança pública na região, esta manhã (17), durante entrevista ao Jornal 96 da 96FM. Para o prefeito, a falta de políticas públicas e de policiais bem preparados, tem feito com que os bandidos se tornem cada vez mais ousados em suas ações.

“Na última vez, semana passada, eles [bandidos] fizeram um arrastão em várias lojas e correspondentes bancários, e depois fizeram uma farra atirando para tudo quanto era canto. E mais, ainda saíram desafiando, ‘quem manda aqui é nós’”.

Salomão lamenta que os policiais só tenham chegado cerca de 10 minutos após a fuga dos acusados. “Quando os policiais chegaram – dois soldados que não resolvem nada – a população foi para o meio da rua e começou a vaiá-los”.

Segundo ele, antes, quando os policiais do município eram subordinados ao Destacamento de Patu havia uma agilidade maior no atendimento das ocorrências. “Os policiais de lá [Janduís] estão assim: ‘eu venho quando quiser e saiu quando quero’”.
O prefeito também denuncia a cobrança de uma ajuda de custo pessoal para os policiais. “A cobrança é uma prática comum, e é uma pena que os prefeitos não reconheçam que pagam propina. São poucos os prefeitos que resistem ao pedido, e como as prefeituras não podem legalizar o pagamento, saem se cotizando com os empresários da região”.

Salomão diz já ter tentado agendar uma audiência com a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) por diversas vezes, mas nunca foi atendido. “Ora se ela não recebe nem os aliados dela, imagine eu que sou do PT. Ela tem que tomar uma decisão muito forte quanto a segurança na região”.

E afirma que, em nenhuma das duas oportunidades em que esteve reunido com o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Aldair da Rocha, teve solução para o problema. “Ele [Aldair da Rocha] chora conosco, e diz que infelizmente a governadora cortou parte do orçamento da segurança”, pontuou.

Fonte no numinuto

Um comentário:

Consciência Politica PM&BM disse...

Entenda que para conseguir mudar alguma coisa de interesse das corporações devemos saber que somente no Congresso é que poderemos, não digo que devemos esquecer as Câmaras Estaduais, não, mais devemos ter em mente que somente quando o Policial e Bombeiro Militar do Brasil quiser as mudanças preiteadas atendidas terá que ter uma bancada forte de deputados, assim teremos como muda a cara das PM e BM do Brasil, então temos que mudar o nosso foco, batalhar por reconhecimento, devemos ter em mente que somente assim conseguiremos as mudanças que queremos.

http://conscienciapoliticapmbm.blogspot.com.br/