O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Jovem desaparecido há uma semana é encontrado

Luiz Carlos se apresentou na Decap na manhã desta segunda e explicou o sumiço
O drama da família de Luiz Carlos Henrique Alves, de 27 anos, teve um desfecho nesta segunda-feira (14). O estudante dado como  desaparecido há uma semana se apresentou na manhã desta segunda-feira à Delegacia Especializada de Capturas (Decap) para prestar esclarecimentos à Polícia Civil.

O jovem contava para a família que cursava Fisioterapia em uma faculdade
particular da capital, mas já havia abandonado o curso há dois anos. Com a data da formatura se aproximando, ele se viu sem alternativa e preferiu fugir para Salvador, onde passou a última semana com o dinheiro dado pelo pai para pagar a suposta formatura. Polícia irá concluir investigação e apontará responsabilidades de Luiz.

Na última terça-feira (8), a TRIBUNA DO NORTE  trouxe uma matéria com Estela de Souza, mãe do rapaz. A senhora de 62 anos chorava e se emocionava ao relatar o drama pessoal de não ter conseguir manter contato com o filho há três dias. Estela de Souza descartava qualquer envolvimento do filho com drogas e também não conhecia inimigos que pudessem tê-lo prejudicado.

Nesta segunda, na Decap localizada no bairro de Candelária, Luiz Henrique conversou com a reportagem da TRIBUNA e explicou as motivações do que fez. “Não tinha noção dessa repercussão. Apenas quando vi o noticiário me dei conta da besteira que tinha feito”, conta.

Luiz estava na cidade de Salvador desde sexta-feira (5) por temer represália da família por ter abandonado a faculdade. “Há dois  anos não freqüentava a faculdade. Dizia que ia, mas acabava passando o tempo em shopping, casa de amigos. Todos os cantos, menos na sala de aula”.

Perguntado do porquê de ter mantido segredo sobre a sua ausência da faculdade, Luiz disse que teve medo de enfrentar os pais. “Não tive coragem de dizer ao meu pai que queria desistir do curso que estava fazendo. Por isso, fui levando até que chegou um ponto que não tinha mais saída e fugi”, lamenta.

O pai do jovem pagou todas as mensalidades em dia, mesmo o jovem não tendo pisado na instituição de ensino há dois anos. “Pedi o dinheiro da formatura, porque já estava se aproximando se eu realmente estivesse cursando. Usei o dinheiro para me manter em Salvador”.

A mãe de Luiz se disse feliz e aliviada apesar de não entender as motivações do filho. “Foi um grande alivio quando o vi entrar pela porta. Foi uma loucura o que ele fez, não desconfiava que ele não ia para a aula. Não entendo porque ele não quis se comunicar conosco e contar o que estava acontecendo”, disse a mãe.

Após o depoimento do jovem, a polícia permanecerá com as investigações e irá apurar como ocorreu o caso. As responsabilidades do jovem por ter feito a polícia trabalhar por uma semana nas buscas também serão apontadas.
FONTE: TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário: