O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Ronaldo se despede do futebol: ‘Perdi para o meu corpo’

Foram 612 jogos e 414 gols, sendo 15 destes em Copas do Mundo, o que lhe rendeu a marca de maior artilheiro da competição. Mas o tempo falou mais alto e chegou a hora do fim. O campeão do mundo com a seleção em 1994 e 2002 e três vezes melhor jogador do mundo Ronaldo Nazário de Lima, de 34 anos, anunciou nesta segunda-feira, em coletiva em São Paulo, sua aposentadoria.

- Como todos devem imaginar e já ouviram falar, eu estou aqui para por fim. Vim falar que estou encerrando a carreira como jogador profissional, dizer que essa carreira foi linda, maravilhosa e emocionante - disse.
Depois de viver a emoção de conquistar 19 títulos em uma carreira de 18 anos (acompanhe aqui todos os números do craque), Ronaldo não resistiu a emoção maior de dizer adeus. Bastante ofegante, ele agradeceu a jogadores, técnicos, patrocinadores, aos clubes por onde passou e à família.

- Tive muitas derrotas, infinitas vitórias, fiz muitos amigos. Não lembro de ter feito nenhum inimigo - afirmou o jogador, que atribuiu sua aposentadoria às limitações físicas. - Estou antecipando minha carreira por motivos importantes. Todos sabem do meu histórico de lesões. Tenho tido, nos últimos dois anos, uma sequência de lesões que vão de uma perna para outra, de um músculo para o outro. Essas dores me fizeram antecipar o fim da minha carreira.
Ronaldo, com o filho, durante a coletiva em que anunciou a sua aposentadoria 
Ronaldo, com o filho, durante a coletiva em que anunciou a sua aposentadoria / Foto: Marcos Alves / Agência O Globo 

Ao lado dos filhos Ronald e Alex (”me inspirei na despedida do Washington”), Ronaldo explicou que tomou essa decisão na última quinta-feira.
- Perdi para o meu corpo. Quando eu decidi, as dores me possuíam. Eu sentia dor até para subir a escada da minha casa, que não tem elevador.
"Muitos devem estar arrependidos de terem feito chacota do meu peso" Ronaldo
Ronaldo revelou sofrer de hipotireoidismo, disturbio hormonal que afeta a produção da tireóide e que frequentemente leva ao aumento de peso. Ele descobriu o problema há quatro anos, quando ainda estava no Milan.
- É um distúrbio que desacelera o metabolismo e, para controlar, eu teria que tomar hormônios que no futebol não são permitidos. Muitos devem estar arrependidos de terem feito chacota do meu peso. Mas não guardo mágoa e queria explicar isso no fim no fim da minha carreira.
Conhecido pela frieza na hora de driblar os goleiros e estufar as redes adversárias, o agora ex-jogador não mostrou a mesma destreza para dar suas últimas palavras como jogador. Assim que entrou na sala de coletivas do Corinthians, Ronaldo começou a gaguejar e tentou evitar proferir as fatídicas palavras:
- Estamos prontos? Têm certeza que estamos prontos?
 

Presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, presenteia Ronaldo com uma camisa do time durante a coletiva em que o Fenômeno anunciou sua aposentadoria / Foto: Marcos Alves / Agência O Globo

Presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, presenteia Ronaldo com uma camisa do time durante a coletiva em que o Fenômeno anunciou sua aposentadoria
A entrevista durou cerca de uma hora. No fim, Ronaldo ganhou do presidente do Corinthians Andrés Sanchez uma camisa do time com o número nove e a inscrição #prasemprefenomeno. Ronaldo prometeu que ainda será muito visto nos estádios. Mas agora apenas nas arquibancadas. O ciclo fenomenal se encerrou.

Como identificar o hipotireoidismo: o Extra Explica.

Nenhum comentário: