O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

ASSEMBLEIA - PMs pressionam por melhores salários

Em assembleia que, pela primeira vez na história, reuniu as cinco associações que defendem os direitos dos policiais e bombeiros militares, praças e oficiais se mostraram insatisfeitos com o governo do Estado. O encontro aconteceu um dia depois do fim do prazo que o Executivo teria para dar resposta às reivindicações referentes ao reajuste salarial da categoria.
Ao fim da assembleia, cerca de 500 policiais e bombeiros realizaram caminhada pelo Centro do Recife e ameaçaram paralisar as atividades, caso o governo não apresente, até terça-feira, proposta aprovada pela classe.
“A união de praças e oficiais mostra que toda a categoria está insatisfeita. E também revela que estamos ainda mais fortes”, avaliou o presidente da Associação de Cabos e Soldados, Renílson Bezerra.
O objetivo, segundo coronel João Moura, da União dos Militares do Brasil, é que na próxima assembleia o número de policiais e bombeiros triplique. “É importante que todos venham fardados, para que a população saiba que é a PM que está insatisfeita com o governo.”
Há três meses, categoria e governo começaram negociação, mas deram um prazo de 90 dias para voltar à discussão. O prazo se encerrou anteontem.
CARTA
Procurado pelo JC para repercutir o assunto, o governo do Estado se limitou a enviar à imprensa uma carta assinada por mais de 50 oficiais que se dizem contra o movimento “equivocado” da categoria.
Para o presidente da Associação dos Oficiais da PM, coronel Eduardo Fonseca, que estava na assembleia, os oficiais foram pressionados a assinar o documento. “Muitos têm cargo de confiança e fazem apenas o seu papel. Outros têm cargo comissionado e outros só estão assinando por interesses pessoais”, destacou.
Entre os que assinam a carta estão o secretário-executivo de Ressocialização, coronel Romero Ribeiro, e o chefe do Estado Maior, coronel Carlos Alberto Feitosa.

Editorial do Blog do cabo Fernando: Minas Gerais que sempre esteve a frente de todas as reivindicaçãos esta perdendo a vez para outros estados bem menores que o nosso. Desta vez são os militares do Estado de Recife que comandados por suas associações copostos de soldados a coronéis, fizeram uma Assembléia exigindo do governo o cumprimeto de uma reivindicação salarial da classe, dando um prazo até a próxima terça-feira para cumprimento das reivindicações, caso o governo não ceda a tropa poderá paralizar suas atividades. Enquanto isso as nossas associações fazem reuniões entre si onde além deseus presidentes, comparecem apenas o deputado Sgt Rodrigues e os Cmts gerais da PM e CB, sem a participação de quem realmente deveria participar que é a tropa. Se as associações, o deputado e os comandantes gerais tivessem tanta força, não precisariam nem dessas reuniões sigilosas, bastariam ir diretamente ao governo e exigir o cumprimento de nossas reivindicações. Parabéns aos militares do estado do Recife que estão sendo muito bem representados por suas associações, inclusive a dos oficias, que fazem suas assembléias juntamente com a tropa e saem a frente se seus associados caso precise de uma manifestação. REALMENTE NÓS MINEIROS ESTAMOS ÓRFÃOS.
 

Nenhum comentário: