Começa a ser veiculada nesta sexta-feira uma nova campanha nacional de combate à pirataria. São quatro filmes de 30 segundos criados pela agência DM9, com a participação dos cantores Claudia Leite e Rogério Flausino, vocalista do Jota Quest, que serão apresentados em 600 salas de cinema e em DVDs. O lançamento aconteceu na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, na manhã desta quinta-feira, com a presença do ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, do presidente da Agência Nacional de Cinema (Ancine), Manoel da Costa Rangel, e do presidente do Conselho Nacional de Combate à Pirataria, Rafael Thomaz Favetti.
- Tem que se criar no Brasil a consciência de que a pirataria é um mau negócio, é um alimento para o crime organizado - afirmou o ministro da Justiça.
Menos agressiva que as campanhas anteriores, que vinculavam pirataria ao crime organizado, os novos filmes têm como mote a valorização do produto original. O slogan é "Brasil original: compre essa ideia". Os filmes mostram como a pirataria prejudica a cadeia produtiva da indústria fonográfica e do audiovisual e desmerece o esforço de seus profissionais.
Além do lançamento da campanha, Ministério da Justiça, Polícia Federal e Ancine assinaram um acordo de cooperação técnica no combate à pirataria de duração de cinco anos. O acordo prevê ações conjuntas educativas, econômicas e repressivas.
Fonte: Agência O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário