O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Rafael Godeiro, assumiu o Governo do Estado do Rio Grande do Norte em cerimônia realizada nesta tarde, na Governadoria, com a presença de diversas autoridades. A transmissão do cargo ocorre por que o atual governador, Iberê de Paiva Ferreira de Souza, se licenciou para tratar da sua campanha.
Como o presidente do Poder Legislativo também está disputando o pleito deste ano, cabe ao presidente do Poder Judiciário assumir também Poder Executivo. Assim, com o licenciamento do presidente, o vice-presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Amaury Moura, assume a presidência enquanto durar o afastamento do titular.
Após a leitura e da assinatura do termo de transmissão do cargo de Governador do Estado do Rio Grande do Norte, o governador Iberê Ferreira explicou que, em virtude da aproximação do pleito do próximo domingo, achou por bem se licenciar do cargo para se dedicar exclusivamente à sua campanha. “Não seria justo me dedicar ao pleito e ficar sem tempo para a administração pública”, afirmou.
O governador disse ainda que tem convicção de que o estado ficará em boas mãos, pois conhece o desembargador Rafael Godeiro de longos anos, desde a Faculdade de Direito, sabe da sua capacidade como administrador e tem certeza de que ele dará continuidade ao desenvolvimento do estado. “Desembargador Rafael Godeiro é um homem íntegro, sério e competente e nada mais justo do que entregar o cargo à alguém que continuará nosso trabalho”, concluiu dando os parabéns ao novo governador.
Já empossado interinamente, o governador Rafael Godeiro disse ser uma honra, não só para ele, mas para todo o Poder Judiciário a homenagem do governador Iberê. Ele afirmou que espera dar continuidade ao governo de Iberê para que todo o Estado continue a funcionar da melhor forma possível. Para isso, garantiu que tomará todas as medidas legais possíveis para que a máquina estatal não sofra com interferências burocráticas ou disputas políticas.
Ainda no início de seu discurso, o governador Rafael Godeiro explicou como é administrado o Poder Judiciário estadual. Segundo ele, no Judiciário há uma continuidade na administração de uma gestão para a outra. “Lá não há um projeto de uma só pessoa”, afirmou. E para garantir ainda mais essa continuidade, ele disse que o Judiciário Norte-Riograndense está concluindo um Planejamento Estratégico que vai nortear o trabalho dos próximos gestores até 2014. Dados estes esclarecimentos, o novo governador disse ter a certeza de que não desapontará o titular do cargo, que vai seguir suas orientações e que espera contar com a colaboração de todos.
A solenidade contou com a presença de desembargadores, secretários e outras autoridades
O Governador licenciado Iberê Ferreira cumprimenta o atual Governador Des. Rafael Godeiro
FONTE: TJRN
Nenhum comentário:
Postar um comentário