O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

quinta-feira, 25 de março de 2010

Polícia desbarata esquema de tráfico de drogas comandado de dentro de Alcaçuz

A Polícia Civil cumpriu hoje pela manhã(25), no presídio de Alcaçuz, mandados de busca e apreensão e também de prisão. A operação "Trampolim Anti-Drogas", que visa desmontar um esquema de tráfico de drogas que tinha base dentro do presídio de Alcaçuz, resultou na prisão de nove pessoas, sendo duas somente nesta manhã, que tratam-se dos comandantes do esquema, os detentos Gilvan da Costa Silva, conhecido como "Queimado", de 47 anos, e Diógenes Pereira da Costa, 27. "Queimado" é pai e Diógenes irmão do preso de alta periculosidade Alexandre Tiago Costa Silva, vulgo "Xandinho", conhecido por realizar assaltos a bancos no RN.

Segundo informações repassadas pela Secretaria de Segurança Pública (Sesed/RN), policiais da Delegacia de Narcóticos (Denarc) já vinham investigando há cerca de um ano o esquema, que envolvia dois grupos, um deles liderado pela dupla presa nesta manhã em Alcaçuz, acusada de operar o tráfico no município de Parnamirim a partir do presídio.

De acordo com o delegado Odilon Teodósio, titular da Denarc, em outubro do ano passado, foram presos dois homens que se passavam por mototaxistas, que estavam trabalhando como "aviãozinho", fazendo a entrega das drogas. Em 2 de dezembro, foi preso Odelson da Silva Lira, sobrinho de "Queimado" e conhecido como "Pé de Pano", que estava com 6kg de maconha.

Ainda segundo o delegado, em 19 de fevereiro deste ano, foi detido Guttemberg Pereira do Nascimento, que iria fazer uma entrega de um carregamento para o grupo liderado por "Queimado" e Diógenes. Quatro dias depois, em 23 de fevereiro, a esposa de Diógenes, Gislaine da Silva Oliveira, foi presa quando estava indo comprar drogas. Inclusive ela apresentou uma identidade falsa e levava consigo uma balança de precisão.

No dia de hoje, ainda nessa operação, a polícia cumpriu outros mandados de prisão, em Emaús, para desbaratar o outro grupo, mas ninguém foi preso e nada foi achado. Por outro lado, no Pavilhão 3 do presídio de Alcaçuz, a polícia encontrou, no total, 15 celulares e 30 chips, além de pequenas quantidades de maconha e crack.

Túnel

O túnel encontrado no local não tem a ver com operação. Ele foi localizado durante uma revista de rotina feita na unidade. Segundo o coronel Reis, diretor de Alcaçuz, o princípio de túnel tem aproximadamente 1 metro de profundidade e começa a partir da caixa de gordura do banho de sol do Pavilhão 3. O coronel acredita que este túnel deve ter sido feito durante o horário de visitas no dia de ontem e adianta que ainda não há suspeitos.
FONTE: DN ONLINE

Nenhum comentário: