Categoria se reúne hoje com Iberê para discutir prazos para implantação de reajuste salarial.
Os agentes penitenciários podem iniciar uma greve geral no começo de abril. Foi o que afirmou o presidente do sindicato da categoria, Sidasp, Carlos Santiago. O motivo da possível paralisação é o atraso no repasse do reajuste salarial da ordem de 45%, pleiteado pelos agentes desde o ano passado, que atualmente tramita na Assembléia Legislativa.
Segundo Santiago, a diretoria do Sindasp vai se reunir hoje (3), às 16h, com o vice-governador Iberê Ferreira de Sousa para discutir os prazos de implantação do reajuste no salário dos servidores. Ele informou que o governo assegurou o aumento do salário ainda na administração da governadora Wilma de Faria, que deixa o cargo em abril. “Se a situação não for regularizada até a primeira semana de abril, os agentes penitenciários irão cruzar os braços”, afirmou.
“Descartamos a possibilidade de paralisação neste momento porque o governo se comprometeu em atender uma das nossas principais reivindicações, o ajuste salarial”, disse o sindicalista. Outra exigência da categoria é a implantação de uma plano de cargos, carreiras e salários para os agentes penitenciários.
Atualmente, a remuneração de um agente penitenciário é de R$ 1.794,50, após o ajuste, o salário passará a ser de R$ 2.238,07.
FONTE: NO MINUTO
Nenhum comentário:
Postar um comentário