O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

Mostrando postagens com marcador ACS - PM. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador ACS - PM. Mostrar todas as postagens

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Informações sobre o andamento do Subsidio da PMRN

Em contato com cabo Jeoas Presidente da ACSPM-RN ontem a noite obtive a informação que hoje 13/07/11, terá uma reunião com o comando Geral da Policia Militar do RN, coronel Araujo para obter informação da proposta do subsidio que foi entregue ao mesmo e secretario de Segurança dias atrás onde levaram a proposta para a Governadora e ate agora não se pronunciou para a tropa sobre o referido assunto.
Segundo Jeoas dos santos hoje o coronel pode da uma posição do andamento das negociações.
Esclarecimento:
Adias vem se mencionando nos quartéis que a Governadora mandou a proposta do Subsidio para a Câmara votar, pois bem isso não existe segundo Cabo Jeoas.
Mais informações após a reunião com o Comandante Geral.
FONTE: SENTINELAS DO APODI

sexta-feira, 18 de março de 2011

ACSPM/RN APRESENTA REIVINDICAÇÕES DOS POLICIAIS MILITARES A GOVERNADORA

O presidente da Associação dos Cabos e Soldados da PM/RN, Cabo Jeoás Santos, apresentou as principais reivindicações da categoria, na tarde de hoje, a governadora Rosalba Ciarlini. As reivindicações, aprovadas em Assembleia Geral no último sábado, são: a aprovação do Código de Ética, do Estatuto e da remuneração por subsídio.
 
Também foi apresentada a preocupação da entidade com o aumento das mortes de policiais militares, com a convocação para exame médico dos aprovados aptos no exame físico e com a situação financeira dos soldados em formação e dos formados recentemente, que não estão recebendo os salários, 1/3 de férias e promoções.

O representante disse à governadora que há uma grande inquietação entre os policiais militares. "Somos a categoria pior remunerada no sistema de Segurança Pública, queremos tratamento isonômico e paritário com a Polícia Civil e agentes penitenciários, afinal estamos na ostensividade e cumprindo nossa missão, muitos vezes até em desvio de função cumprindo a função de policiais civis e agentes penitenciários pela escassez desses profissionais", desabafou o Cabo Jeoás Santos.

Rosalba foi muita atenciosa e solicitou paciência e compreensão dos militares. "Reconheço que precisamos melhorar muita coisa, precisamos valorizar vocês. Mas peço calma, paciência e compreensão, pois estamos enfrentando uma dificuldade muito grande e passada essa fase iremos conversar", disse.

O presidente da ACS PM/RN parabenizou a governadora pela decisão de manter o Cel. Araújo no Comando da Polícia Militar e disse a governadora ele é técnico e compromissado.

No próximo dia 28, todas as associações de oficiais e praças estarão reunidas como Comandante Geral, no Quartel do Comando Geral, para apresentar as reivindicações a serem encaminhadas ao governo do estado. "A participação da categoria é muito importante, pois sem essa participação, união, mobilização e luta não conseguiremos avançar nas conquistas e estaremos sempre reclamando de nossa sorte", finaliza o Cabo Jeoás Santos.

Fonte: ACSPM/RN

sexta-feira, 11 de março de 2011

ASSOCIAÇÃO REALIZA ASSEMBLÉIA GERAL AMANHÃ


A Associação de Cabos e Soldados realizará na manhã do próximo sábado (12) uma assembléia geral com todos os policiais militares do RN.

A pauta da Assembléia Geral tratará de assuntos relevantes para o policial militar, como o Estatuto da PMRN, o Código de Ética e o subsídio.

A Assembléia Geral iniciará às 8 horas no auditório da IFRN, localizado na Avenida Rio Branco, em frente ao 6º Ofício de Notas.

Compareça!

Matéria criada pela Sd Glaucia

domingo, 13 de fevereiro de 2011

FAMILIARES DE POLICIAIS MILITARES ORGANIZAM EM ATO EM DEFESA DE MELHORES CONDIÇÕES DE TRABALHO E MAIS SEGURANÇA


Policiais militares e suas esposas pediram hoje por mais valorização profissional, condições de trabalho e segurança em ato realizado em frente ao Midway Mall. O ato em defesa da vida do policial, organizado pelo Movimento das Mulheres dos Policiais Militares e pela Associação dos Cabos e Soldados da PM/RN, conseguiu mostrar a sociedade às dificuldades pelas quais passam os policiais militares potiguares quando estão em serviço e a necessidade do poder público dar mais atenção aos operadores de segurança pública.

Infelizmente, os números confirmam a preocupação de policiais e familiares, em 2010, foram sete policiais mortos e, apenas no primeiro mês de 2011, duas mortes e cinco policiais feridos. “Diariamente saímos à rua para defender a vida e para resguardar os direitos da população. Como um policial militar vai fazer bem seu serviço se os seus próprios direitos não estão garantidos? É preciso que Estado saia do discurso de que segurança é prioridade e coloque isso em prática. É mais que necessário que o Estado se organize para a criação do Conselho Estadual de Segurança Pública. Nós já estamos lutando por isso com o Fórum das Entidades de Segurança Pública que conta com a participação da ACS PM, do Sinpol e Sindguardas”, afirma o Cabo Jeoás, presidente da ACS PM/RN.

Entre as principais deficiências apontadas pelas esposas dos policiais militares estão: a falta de estrutura e de efetivo, de condições de trabalho e de um treinamento continuado. “A violência contra o policial militar não é um fato existente apenas no Rio Grande do Norte, mas que ocorre em todo o país. Temos que unir toda a sociedade para buscar a valorização desses profissionais e garantia de uma segurança pública eficaz para toda a população", disse Geisa Nunes, coordenadora do movimento local e ligada aos movimentos nacionais em defesa da vida dos policiais militares.

A Associação dos Cabos e Soldados da PM/CE, a Associação de Esposas dos Policiais Militares/CE e o Sindicato dos Policiais Civis/CE também participaram da mobilização. De acordo com o Cabo Flávio Sabino, presidente da ACS PM/CE, infelizmente a situação de insegurança para os policiais se repete no Ceará. “Temos muitas baixas de policiais em serviço e fora dele. Em cinco anos perdemos 72 policiais, isso significa uma média de doze policias por ano, um número muito alto. Sem dúvida a profissão de policial militar é que mais se morre em serviço”.

A mobilização também contou com a presença da deputada federal Fátima Bezerra (PT/RN) que se solidarizou com o movimento e reafirmou seu compromisso com a categoria. “É necessária a mobilização dos policiais e mais importante ainda a participação das esposas para mostrar que é preciso dar melhores condições de trabalho a esses trabalhadores. Reafirmo o compromisso, que não é de hoje, no plano local e nacional”, confirmou a deputada.

O deputado Fernando Mineiro também compareceu ao ato e chamou atenção para a necessidade do aumento do efetivo e de garantir boas condições de trabalho para policiais. “É preciso que a sociedade saiba da situação de trabalho de nossos policiais, pois a sociedade só terá segurança se o policial militar trabalhar com segurança”, disse.

O ato público também contou com a presença da representante do gabinete do vereador George Câmara, Mara Medeiros, e do Secretário Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Carlos Paiva e teve apoio de várias entidades e sindicatos como: Sindicato dos Guardas Municipais - SINDGUARDAS, Sindicato dos Agentes Penitenciários - SINDASP, Diretório Central dos Estudades do IFRN - DCE-IFRN, Conselho de Moradores e Conselhos Tutelares, Federação de Conselhos Comunitários de Natal - FECNAT, Federação dos Conselhos Comunitários do RN, Conlutas, entre outras entidades.

Fonte: ACS-PM/RN

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

ACS Mossoró realizará preparatório para concurso de Cabos e Sargentos

Mossoró/RN - Policiais Militares de Mossoró e Região já podem procurar a sede da Associação de Cabos e Soldados em Mossoró para se inscreverem no curso preparatório para os certames internos para Cabo e Sargento da PMRN que estão na iminência de acontecerem. O diretor da regional Mossoró, o Cabo Queiroz, pede que os PMs entrem em contato o mais rápido possível para que se possa formar a turma e dar início às aulas.

Dúvidas: 8899-8445 (Cabo Queiroz)

terça-feira, 24 de agosto de 2010

ASSOCIAÇÃO DIZ NÃO APOIAR CANDIDATURA DA SARGENTO REGINA E CRITICA SUA POSTURA DURANTE MANDATO

Associação da PM defende escolha por plebiscito


Para as entidades de classe que representam um segmento específico, a presença de filiados nas esferas públicas é mais um aliado na hora de lutar por conquistas para a categoria. No entanto, pelo menos em alguns setores da PM, esse debate vive uma crise atualmente. Segundo o site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), nove PM's, que se identificam através de suas patentes, disputarão vagas na Assembléia Legislativa e na Câmara Federal por oito partidos diferentes, o que significa que, mesmo na Corporação, a pluralidade é uma marca.

Segundo o presidente da Associação de Cabos e Soldados do Rio Grande do Norte (ACS/PMRN), Cabo Jeoás Santos, as últimas candidaturas que tiveram êxito apoiadas pela entidade, casos dos Sargentos Siqueira e Regina, não fizeram jus ao esforço da militância. Ele criticou a postura da dupla - a vereadora Sargento Regina é candidata à deputada estadual e não tem apoio da associação que a projetou na primeira eleição - e defende um plesbiscito interno a partir da próxima eleição para a escolha do representante dos policiais. "Infelizmente, essas candidaturas não acrescentam muito para a categoria. Ajudamos nas duas eleições, mas depois que os companheiros foram eleitos não tivemos o devido espaço político nos gabinetes nem participamos das decisões políticas nos dois mandatos", diz Jeoás, que reclama, principalmente, da falta de apoio da Sargento Regina nas idas à Brasília para a aprovação da PEC 300 no Congresso Nacional, que previa a criação do piso único para policiais militares, civis e bombeiros.

De acordo com ele, contabilizando os 12 mil PM's da ativa, tem-se uma estimativa de pelo menos 36 mil votos em disputa na Corporação, levando em consideração que a família média de um policial militar possui três pessoas. Dada a importância e a quantidade de votos em disputa, Jeoás defende a candidatura segmentada. "Acho que a categoria deveria avançar no processo democrático classista no sentido de ter ferramentas de unificação dessas candidaturas. Um candidato que representa a categoria não seria um deputado da PM, mas um deputado que também defendesse questões ligadas à segurança pública e à polícia militar."
Direito de resposta
Procurada pela reportagem para comentar as críticas do ex-aliado, a vereadora e candidata a deputada estadual, Sargento Regina, não quis criar polêmica. Mas lembrou que Jeoás foi expulso da Corporação e tentou sair candidato a deputado federal, mas não conseguiu. Sobre o apoio da Associação dos Cabos e Soldados, a vereadora afirmou que foi a única entidade representativa da PM que não a apoioará nesta eleição. "Temos o apoio da Associação dos Subtenentes da PM, dos Bombeiros, dos Praças do Seridó e do Agreste e o apoio da Associação dos Praças de Mossoró, além da Guarda Municipal, que possui 1.600 guardas na reserva. A Associação dos Cabos e Soldados foi a única entidade de reconhecimento que não a apóia. "Não há nada pessoal", desconversou.

FONTE: 
Novo Jornaledição impressa nº 233, de 22 de agosto de 2010.

NOTA DO BLOG: Algumas associações de outras polícias militares do Brasil realizaram uma espécie de plebiscito para escolher o representante que concorreria a um cargo eletivo nesta eleição, afim de não segregar a categoria com várias candidaturas de policiais. Especula-se que a ACS também quis realizar uma assembléia para a categoria escolher o melhor representante para uma cadeira na Assembléia Legislativa do Estado, tendo em vista a grande quantidade de policiais candidatos, mas não se sabe o porquê da não realização da referida assembléia.

Retirada do Sd Glaucia