O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Autoestima faz a diferença dos Grupos Especiais

Os policiais responsáveis pelo patrulhamento comum e aqueles que integram os grupos especializados fazem parte da mesma instituição: a Polícia Militar. O único elemento que difere um policial do outro é a autoestima, segundo o comandante-geral da PM no RN, coronel Francisco Araújo Silva.

Independentemente da cor do uniforme que usam hoje, todos foram submetidos inicialmente ao mesmo curso de formação e passaram pelas mesmas etapas até se tornarem membros da Polícia Militar.

No decorrer da profissão, de acordo com a afinidade, explica Araújo, esses policiais seguiram, ou não, para os grupos especializados, nos quais receberam novos treinamentos. O regime de trabalho desses grupos é diferente, já para atender a necessidade de suas atribuições, mas o salário é igual para todos eles.

Para Araújo, a única diferença está na autoestima. As duas edições do filme Tropa de Elite, sucesso de bilheteria do cinema brasileira, retratam bem essa questão da autoestima. Como passaram por treinamento especializado e foram submetidos a inúmeros testes, os membros das forças especiais sentem-se mais orgulhosos.

“A diferença está na autoestima. A farda, a viatura, os distintivos são diferenciados. Eles dispõem de alguns equipamentos a mais do que as equipes comuns, do dia a dia, mas não há grau maior ou menor de importância. O policial que está numa base comunitária tem o mesmo valor dentro da instituição”, exalta o comandante.

“O importante é que todos são militares, integrantes da Polícia Militar. Eles são tão importantes quanto os outros que compõem os batalhões de áreas, as companhias normais. Não há um grau menor ou maior de importância entre um ou outro. Um policial que trabalha em uma unidade especializada pode estar nela e amanhã ir para um setor burocrático, em um hospital, em um presídio… Todos esses trabalhos são importantes, cada um com sua especificidade para aquele momento”, acrescenta Araújo.

grupo especial, GTO

Por Andrey Ricardo, via Jornal De Fato
Via Sd PM Glaucia

Nenhum comentário: