O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

sexta-feira, 23 de março de 2012

Matrículas para o Projovem Urbano estão abertas em Mossoró

As matrículas para o Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem) foram abertas no último dia 20 e seguem até o dia 30 de abril. São 600 vagas, divididas igualmente entre três núcleos: Escola Municipal Dolores do Carmo Rebouças (Quixabeirinha), E. M. Alcides Manoel de Medeiros (Redenção) e E. M. Francisco de Assis Batista (Alto da Conceição).

De acordo com Iêda Chaves, gerente da Educação, o programa é voltado para jovens, entre 18 e 20 anos, que sabem ler e escrever, mas não concluíram o ensino fundamental. O objetivo é proporcionar ações de elevação de escolaridade na forma de conclusão do nível fundamental. São oferecidos cursos de qualificação profissional inicial e participação cidadã, além de auxílio financeiro mensal de R$ 100.

Os interessados devem comprovar que sabem ler e escrever, através de teste de proficiência realizado no ato matrícula ou por meio do seu histórico escolar. O cadastro será efetuado mediante apresentação do CPF, carteira de identidade e comprovante de residência.

O núcleo do Alto da Conceição receberá cursos de gestão pública e terceiro setor, como agente comunitário e de projetos sociais, coletor de dados de pesquisa e informações locais e auxiliar administrativo.

A área de turismo e hospitalidade contará com cursos no Quixabeirinha. As qualificações são para organizador de eventos, auxiliar de garçom, recepcionista em hotel e monitor de turismo local.

Já o núcleo do Redenção oferecerá capacitações no setor da saúde, para as funções de auxiliar de administração em hospitais e clínicas, recepcionista de consultório médico e dentário, atendente de laboratórios de análises clínicas e de farmácias.

O Projovem Urbano oferece atendimento educacional especializado e interprete de linguagem de sinais (LIBRAS) para os alunos que necessitarem de acompanhamento especial. Para as estudantes que tiverem filhos com idade até oito anos, o programa oferecerá uma sala de acolhimento infantil. O espaço é preparado com materiais adequados para bem estar das crianças. As mães devem comprovar durante a matrícula a necessidade desse serviço para que possam estudar.

As aulas do Projovem Urbano serão iniciadas no dia 07 de maio. “Através do programa, garantimos educação e cidadania para os jovens que, por diferentes fatores, foram excluídos do processo educacional. Desse modo, reduzimos a exposição dessas pessoas a situações de risco, desigualdade, discriminação e outras vulnerabilidades sociais”, afirmou Iêda Chaves.
FONTE: PREFEITURA MUNICIPAL DE MOSSORÓ

Nenhum comentário: