O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

sexta-feira, 23 de março de 2012

Câmara Municipal de Mossoró abre inscrições para cursos de informática gratuitos

Escola Legislativa será inaugurada no dia 26 de março
Começaram nesta segunda-feira (19) as inscrições para os cursos de capacitação profissional oferecidos pela Câmara Municipal de Mossoró,através da Escola Legislativa Edmilson Lucena Barreto.

Serão oferecidos cursos na área legislativa, voltados para o público interno, ou seja, servidores da Câmara, vereadores e assessores, e cursos de informática, voltados para a população em geral.

O primeiro curso voltado para o público interno é Administração Básica, que irá qualificar os servidores sobre as normas e trâmites da administração moderna. Já para o público externo, será ministrado o curso Inclusão Digital voltada para o Mercado de Trabalho. Os cursos de informática serão oferecidos no turno vespertino, com turmas nas segundas-feira, quartas-feira e sextas-feira; e terças-feira e quintas-feira. A expectativa é de que, por mês, sejam qualificados 100 pessoas.

Os interessados em participar dos cursos na área de informática devem procurar a sede da Câmara Municipal, no Palácio Rodolfo Fernandes, localizado na Rua Idalino de Oliveira, Centro de Mossoró, das 7h às 13h, munidos de documentos pessoais e comprovante de residência. Os cursos e as inscrições são gratuitos.

As aulas têm início no dia 26 de março. De acordo com o presidente da Câmara, Francisco José Júnior, a Escola Legislativa irá proporcionar a oportunidade de oferecer cursos de qualificação profissional, trazendo benefícios para o cidadão e para o desenvolvimento do município.

"Sabemos que a qualificação profissional é um dos principais problemas enfrentados pelo cidadão no momento em que ele vai procurar emprego.

Em muitos casos, existe a vaga, o que falta é pessoal qualificado para preencher essa vaga. Hoje, a área de informática é primordial para qualquer área, e a Câmara Municipal está oferecendo cursos gratuitos para qualificar esse pessoal", afirmou Francisco José Júnior.
FONTE: CÂMARA MUNICIPAL DE MOSSORÓ

Nenhum comentário: