O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

CURSO DE SOCORROS DE URGÊNCIA

No sábado passado 03/11, foi concluído o Curso de Socorros de Urgência, ministrado por instrutores do Corpo de Bombeiros do Estado em parceria com a Secretaria Nacional de Segurança Pública, vale salientar que esta é a primeira turma de socorristas formada no Corpo de Bombeiros de Mossoró.
INSTRUTORES: MAJOR SANTOS LIMA,TENENTE PEDRO HENRIQUE, TENENTE FRANCO E ASPIRANTE TARGINO


 O curso teve a carga horária de 58 horas/aulas entre a parte teórica e pratica, os instruendos tiveram as disciplinas de noções de anatomia, sinais vitais, avaliação primaria e secundária, hemorragias e choques, fraturas, traumas( cabeça, toráx e pelve ), imobilização, manipulação e transporte de vitimas, acidente com múltiplas vitimas, retirada de vitimas de veículos entre outros. Todos os alunos estão aptos para atuar em qualquer situação que requeira atendimento pré- hospitalar em todos os níveis, vale lembrar que essa equipe de instrutores, fazem parte do Centro Superior de Formação e Aperfeiçoamento do Corpo de Bombeiro Militar do Rio Grande do Norte, todos os alunos tiveram ótimos desempenhos, pois não se tratava apenas de uma turma de  Bombeiros e também de Policiais Militares, e pessoal do ITEP.
                           RETIRADA DE CAPACETE
                     FINALIZANDO A RETIRA DO CAPACETE
                     TODOS OS FORMANDOS E INSTRUTORES
                          A HORA DO ALMOÇO

FONTE : GTC MOSSORÓ
DESABAFO DO IBURA : Parabéns a todos os alunos por terem se dedicado ao máximo neste curso, e aos instrutores por passarem o máximo de conhecimento para formar a primeira turma de socorrista de urgência em Mossoró, em especial aos Policiais Militares e pessoal do Itep,e aos companheiros Bombeiros por terem nos recebidos de braços abertos,todos nós absorvemos a maior quantidades de informações possíveis, e lembrar que e de grande importância esse curso para nós Policiais que sempre nos deparamos com os diversos tipos de ocorrência.

Nenhum comentário: