O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Dilma cobra posição de ministro do Esporte sobre acusação de corrupção

A presidente do Brasil, Dilma Rousseff, convocou uma reunião às pressas com seus representantes na noite do último domingo para avaliar a situação do ministro do Esporte, Orlando Silva (PCdoB), em relação a um escândalo de corrupção no programa federal 'Segundo Tempo', responsável por incentivar financeiramente ONGs que trabalham com jovens na área de esportes. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.


De acordo com a publicação desta segunda, o Palácio do Planalto cobra explicações de Silva sobre um desvio de verba da área da qual é chefe desde 2006. O ministro, por sua vez, disse que as acusações surgem por que a pasta 'cresceu demais' em função dos investimentos para Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016.


A revelação do escândalo foi feita pela revista Veja, que alegou que Silva teria recebido dinheiro vivo com o aumento do orçamento na área de esportes.Já o diário ressalta que, na reunião de ontem, ele foi munido de documentos, mas eles não foram requeridos pelos ministros nomeados por Dilma. Silva estava em Guadalajara, no México, acompanhando os Jogos Pan-americanos e antecipou sua volta ao país.


Em função do afastamento dos ministros Antonio Palocci (Casa Civil), Pedro Novais (Turismo), Alfredo Nascimento (Transportes) e Wagner Rossi (Agricultura), a reportagem ainda adianta que uma eventual demissão de Orlando Silva nos próximos dias afetaria diretamente as obras e as negociações com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e a Fifa em torno da Copa-2014.


FONTE: VEJA

Nenhum comentário: