Agentes Federais buscavam documentos envolvendo negociação milionária de fazenda em Touros. Advogado Sebastião Leite entregou documentação.
Policiais Federais cumpriram mandado de busca e apreensão em um escritório de advocacia na manhã desta segunda-feira com objetivo de encontrar documentos referentes a negociação envolvendo uma fazenda localizada em Touros, no litoral Norte.O advogado Sebastião Leite, proprietário do escritório, contou que os agentes chegaram por volta das 10h para dar cumprimento ao mandado relativo ao procedimento envolvendo o brasileiro Paulo Melo Figueiredo e o português Joaquim Amorim.
Leite informou que os policiais buscavam a documentação onde foi tratado a aquisição da fazenda São João. “Eles querem saber se o dinheiro da venda da fazenda entrou legal ou não”, disse.
Com a chegada dos agentes ao escritório, o advogado entregou a documentação solicitada pelos Federais. "Os documentos estavam no arquivo morto e eu os acompanhei até lá", declarou.
Ele contou que os policiais Federais receberam uma denúncia de que o valor da venda da fazenda foi de R$ 3,5 milhões quando na escritura consta R$ 300 mil. “Eles buscavam documentos relativos a essa pessoa (Joaquim Amorim)”, disse.
Sebastião Leite explicou que, em 2004, advogou para o português com objetivo de “fazer análise da documentação e acompanhar a realização da escritura” e afirmou que realizou apenas este trabalho com o estrangeiro e desde então não teve mais contato com ele. “Ele foi embora para Portugal e nem sei se a fazenda ainda está no nome dele”, comentou.
fonte nominuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário