O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Moradores Interditam a Rn 015 próximo a Cidade de Barauna


Moradores de assentamentos na zona rural do município de Baraúna fizeram um protesto na manhã de hoje. eles pedem a permissão para voltarem a trabalhar nas pedreiras na localidade.

Proprietários das terras onde estão as pedreiras e familiares de trabalhadores da atividade, atearam fogo em pneus bloqueando a RN-015 nas imediações da comunidade de primavera. o protesto causou tumulto e prejudicou o tráfego de veículos no início da manhã.


Segundo os manifestantes, há cerca de 10 anos a empresa "Itamil" do ceará detém a exclusividade para exploração das pedreiras. entretanto, através de um acordo firmado com o governo estadual, a itamil deveria empregar parte dos trabalhadores. mas em vez disso, a atividade está abandonada


Na região existem cerca de 10 pedreiras que estão totalmente paradas. além disso, cerca de 600 pessoas que trabalhavam na mineração estão desempregadas.


Os assentados já estão com o processo de liberação do idema em mãos. e agora pedem que o ministério público autorize a exploração, pelo menos em parte das pedreiras. 

A VTR DO GTO Mossoró foi ao local e  tudo foi liberado. 

fonte o camera

Nenhum comentário: