O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Degepol determina envio de policiais para suprir retirada de PMs das delegacias

Delegado Fábio Rogério estabeleceu ainda a ida semanal de uma equipe da Deicor para Apodi, Areia Branca e Assu.

O delegado geral da Polícia Civil, Fábio Rogério, determinou o envio de policiais civis de Natal para alguns municípios do interior, principalmente, na região Oeste. O Diário Oficial do Estado trará nesta quinta-feira (18) a portaria que estabelece a ida de 20 policiais para Mossoró.
Além disso, Fábio Rogério estabeleceu que quatro policiais da Divisão de Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) ficarão indo para as cidades de Areia Branca, Apodi e Assu de segunda a sexta-feira.
"Esses policiais farão o trabalho de investigação em auxílio aos delegados dos municípios. Sabemos que isso não vai resolver o problema, mas com certeza dará uma amenizada", explica o delegado geral.
Ainda de acordo com Fábio Rogério, a Delegacia Geral reconhece que a presença de policiais militares em delegacias é ilegal. No entanto, ele afirma que a medida estabelecida pelo comando da Polícia Militar estabeleceu um “desconforto” tanto para a instituição quanto para a sociedade.
Sobre a convocação dos policiais civis aprovados e formados no último concurso público, o delegado geral ressalta que já entrou em contato com a Secretaria de Segurança para tentar agilizar o processo.
Ele explica que de 2007 para cá, a Polícia Civil perdeu 20 delegados, 40 escrivães e 111 agentes, em virtude de aposentadoria, exclusão ou morte. “Então, a convocação dos aprovados para substituir esses policiais não fere o limite prudencial”, avalia. 

Fonte Portal BO

Nenhum comentário: