O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Campanha estadual de desarmamento será lançada em Mossoró

Ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, estará no estado no dia 1º de setembro.

Foto: Ascom-RN
Ministro José Eduardo durante reunião com Rosalba Ciarlini


O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, visitará o Rio Grande do Norte para lançar uma campanha estadual de desarmamento. O evento será na cidade de Mossoró, no dia primeiro de setembro. A agenda completa do ministro ainda será montada com apoio da Secretaria de Segurança Publica do Estado.
Os postos de coleta de armas funcionarão nos batalhões e delegacias de polícias e nas centrais do cidadão espalhadas pelos municípios. O cidadão que entregar sua arma recebera de R$ de 100 a R$ 300. Durante a audiência, o secretário de Segurança, Aldair da Rocha, informou que depois do trabalho que esta sendo feito em Mossoró, a criminalidade tem reduzido significativamente.
“Com o reforço que daremos no município com os novos equipamentos para atendimento e despachos de viaturas do Centro Integrado de Operações (Ciosp) e com a instalação do outro Batalhão de Polícia Militar e Delegacia de Homicídios, os números de crimes violentos diminuirão”, ressaltou o secretario, lembrando, ainda, a ampliação do sistema de vídeo-monitoramento.
O ministro da Justiça se comprometeu a apoiar as operações de inteligência no Estado, através da Policia Federal. Ele também analisará os pedidos feitos pela governadora para a construção de um presídio feminino e outro para jovens.
“Queremos implantar um modelo novo de ressocialização, com presídios que tenham condições de oferecer educação e trabalho para jovens de 18 a 24 anos e melhores condições para as mulheres e bebês”, adiantou Rosalba. Participaram da audiência, os senadores Paulo Davim, Garibaldi Alves e Jose Agripino e os deputados Henrique Alves, Felipe Maia e Sandra Rosado e o ministro da Previdência, Garibaldi Filho.

*Fonte: Ascom-RN
Por Redação
via portal BO

Nenhum comentário: