O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

segunda-feira, 18 de julho de 2011

PMRN DEFINE NOVO PADRÃO PARA EXAMES FÍSICOS EM SEUS CONCURSOS


O Boletim Geral nº 133, de 18 de julho de 2011, publicou a Portaria nº 020/2011, a qual define novo Padrão de Aptidão Física Inicial (PAFI) para o Exame de Avaliação do Condicionamento Físico (EACF).

A Portaria estabelece ainda os índices mínimos nos Exames Físicos a serem exigidos nos concursos públicos para ingresso na Polícia Militar do RN, tanto de candidatos civis quanto de candidatos militares. O Padrão de Aptidão Física Inicial do Exame de Avaliação do Condicionamento Físico "constitui-se de um conjunto de testes de capacidades motoras, composto de exercícios físicos que visam avaliar os componentes de resistência cardiorrespiratória, força e resistência muscular, velocidade, coordenação, agilidade e potência, condições mínimas exigidas do(a) candidato(a) para suportar, física e organicamente, as exigências da prática de atividades físicas curriculares e demais exigências próprias da função policial militar".

Os exercícios físicos exigidos para os candidatos a ingressarem nos quadros da PMRN serão:

Para candidatos do sexo masculino:

Flexão de braço em barra fixa: mínimo de 05 (cinco) repetições;
Teste Shuttle Run "corrida de ir e vir": 11 segundos e 3 décimos; 
Corrida de 12 minutos: mínimo de 2.400 metros;
Impulso horizontal: mínimo de 1,5 metros;
Abdominal remador: mínimo de 35 repetições em 1 (hum) minuto;
Corrida de 100 metros: tempo máximo de 16 segundos.

Para candidatos do sexo feminino:

Suspensão em barra fixa: tempo mínimo de suspensão de 10 segundos;
Teste Shuttle Run "corrida de ir e vir": 12 segundos e 8 décimos; 
Corrida de 12 minutos: mínimo de 2.000 metros;
Impulso horizontal: mínimo de 1,1 metros;
Abdominal remador: mínimo de 26 repetições em 1 (hum) minuto;
Corrida de 100 metros: tempo máximo de 20 segundos.

Os exames físicos serão realizados em dois dias, sendo no primeiro dia realizados os testes de flexão em barra fixa, suspensão em barra fixa, teste Shuttle Run "corrida de ir e vir" e a corrida de 12 minutos. Já no segundo dia do exame físico serão realizados os testes de impulsão horizontal, abdominal remador e corrida de 100 metros.

A padronização dos exames físicos para ingresso na Polícia Militar do Rio Grande do Norte visa evitar que vários editais de concursos para a PMRN estabeleçam a seus critérios os testes físicos a serem realizados. Com isso, todo concurso da PMRN exigirá para seu ingresso os índices mínimos estabelecidos pela Portaria nº 020/2011, de 15 de julho de 2011.

Os índices mínimos estabelecidos pela Portaria nº 020/2011 serão exigidos para os candidatos a qualquer concurso no âmbito de ingresso na Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte, sendo de igual forma exigidos para os candidatos que já sejam policiais militares da PMRN.
FONTE: BLOG SOLDADO GLAUCIA

Nenhum comentário: