O jornalista César Alves, que escreve também para o www.nominuto.com informa que além de coronéis da PM e seus subordinados estarem sendo investigados pelo Ministério Público do Estado do Rio Grande do Norte, também, delegados da Polícia Civil, que ocuparam cargos regionais, estão sendo processados por corrupção e outro por assassinato.
Pelo crime de assassinado, o delegado Marcel Pina, responde na comarca de Mossoró. Ele matou a namorada com um tiro de pistola nas costas. O fato ocorreu há uns dez anos e até hoje aguarda julgamento.
O outro caso é de corrupção. O réu, delegado, André Gurgel Coelho, responde por desvios de recursos, o que teria ocorrido quando o mesmo era delegado da cidade de Macau e região.
Em Caicó
O delegado André Gurgel Coelho, foi delegado de Caicó, e aqui protagonizou um dos atos de antipatia para com a imprensa, a proibição de termos acesso aos boletins de ocorrência na DP, fato inclusive muito corriqueiro por estes lados do RN.
Ele, (André Gurgel), foi quem iniciou a investigação da Chacina da Barra da Espingarda, quando morreram três pessoas, sendo pai, esposa e filha.
O acusado pelo crime, Jair Simões, instantes depois do crime foi encontrado morto. A arma estava ao lado do seu corpo dando mostras de que alguém a tinha colocado ali, mas o delegado concluiu que ele tinha cometido suicídio, sem sequer ter levantado a possibilidade de homicídio.

Retirada do sidneysilva