O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

domingo, 22 de maio de 2011

Número de categorias estaduais paralisados no Rio Grande do Norte pode subir para oito no início do mês de junho

flaubert_torquato_presidente_da_aduernCom dois setores básicos do Estado em greve (Educação e Polícia Civil), o Rio Grande do Norte inicia a semana com outros serviços públicos essenciais ao cidadão paralisados, com reflexos diretos em Mossoró. É o caso do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), que inicia greve por tempo indeterminado terça-feira (24), quando começa o expediente semanal.
A expectativa do Sindicato dos Servidores Públicos da Administração Indireta do RN (Sinai/RN) é que adiram à greve oito dos 12 servidores efetivos do Detran de Mossoró, o que paralisará os serviços essenciais de registro, auditorias de veículos e, consequentemente, outros procedimentos não menos importantes para regularização de carros e motos.
Os servidores reclamam de sobrecarga de trabalho e defendem convocação de aprovados no mais recente concurso público para amenizar o problema, além de atualização do Plano de Cargos e Salários, entre outros pleitos.
Outra categoria que entra em greve esta semana são os servidores do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (Emater). A paralisação começará quarta-feira (25) e comprometerá o atendimento aos agropecuaristas da região de Mossoró, entre outros prejuízos ao setor produtivo regional.

MÉDICOS
Além de educação e segurança pública, outro segmento fundamental para o Estado deve começar o próximo mês paralisado. Os médicos do Estado decidiram realizar greve geral a partir do dia 1º de junho. Eles passaram a reivindicar cumprimento de compromisso do governo de pagar a incorporação prevista para este mês, maio.
Além disso, outros pleitos da pauta de reivindicações enviada à Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) não foram atendidas, nem mesmo respondidas pelo órgão, como atraso de salários dos médicos recém-contratados, plantões por indenizações e aumento do quantitativo de profissionais, entre outras reivindicações. 
UERN
Anteontem, os professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) anunciaram que vão entrar em greve dia 31 deste mês, caso o Governo do Estado não apresente contraproposta de reajuste salarial até o dia 30. Eles apresentaram reivindicação de aumento de 34% e aguardam um posicionamento do Governo, o que não ocorreu.
ITEP
Outra categoria que programa paralisação são os servidores técnicos da Secretaria Estadual de Tributação (SET), que também aprovaram indicativo de paralisação. Isso caso não seja implantado parcela de 30% do Plano de Cargos e Remuneração e oficializado implantação dos 40%, o que já foi comunicado à Secretaria Estadual de Tributação.
Quem também ensaia nova greve são os servidores do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep), que fizeram paralisação logo no início do governo, em fevereiro. A categoria reivindica regularização do pagamento da gratificação de plantão e adicional noturno e evolução da lei do Estatuto do Itep.
Já o Instituto de Previdência do Rio Grande do Norte (Ipern) reviu o indicativo de greve após a demissão semana passado, a pedido, do presidente do órgão. O indicativo de greve foi suspenso com a expectativa de retomada de renegociação com o novo presidente.
FONTE : JORNAL O MOSSOROENSE
DESABAFO DO IBURA : Será que todas as categorias estão erradas, será que estão pedindo algo absurdo ao governo, com a palavra o próprio governo!
 

Nenhum comentário: