O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

terça-feira, 19 de abril de 2011

Moradores de Sucupira contam como aconteceu o deslizamento que deixou dois soterrados em Pernambuco


Barreira atingiu a casa e soterrou duas crianças
Barreira atingiu a casa e soterrou duas crianças

A família que mora no Nº 43 da Rua Severino Francisco, no bairro de Sucupira, em Jaboatão dos Guararapes, conta os momentos de pânico vividos na madrugada desta terça-feira (19), quando uma barreira de cerca de três metros de altura, que fica próxima ao local, deslizou, atingindo parte do imóvel e deixando duas crianças soterradas.

De acordo com os moradores do imóvel, que é alugado, o deslizamento ocorreu por volta das 4h. José Edmilson da Silva, de 47 anos e Silvana Silva Barauna, 32, e os quatro filhos do casal - de 8, 13, 16 e 18 anos - dormiam no momento do incidente. A casa de dois quartos foi atingida na parte lateral. O pé de acerola que ficava na encosta do morro caiu sobre a casa.

As crianças de 8 e 13 anos ficaram sobre os escombros e foram retirados pelo irmão mais velho e pela mãe. Everton Calado da Silva, de 13 anos, conta que ficou sufocado e teve a sensação de que iria desmaiar.

A casa - alugada há seis meses - e os móveis recém-comprados ficaram totalmente destruídos. Os moradores reclamam que no período em que moram no local a Defesa Civil nunca realizou vistoria. A família aguarda a visita dos técnicos da Defesa Civil do município. De acordo com Silvana, eles não sabem para onde irão.

O prefeito de Jaboatão, Elias Gomes, está visitando as comunidades mais atingidas pelas chuvas junto com a Defesa Civil do município.
FONTE : JC ONLINE

Nenhum comentário: