O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

terça-feira, 5 de abril de 2011

DELEGADO DE RUSSAS É AFASTADO POR MANTER JOVEM ACORRENTADA

O superintendente Dantas considerou o fato “absurdo” e disse que superlotação não justifica.
A Superintendência de Polícia Civil do Ceará decidiu afastar o delegado regional de Russas, Luciano Barreto, após a denúncia de que uma mulher estava a mais de uma semana acorrentada na janela da cozinha da unidade. A detenta Nayara Nogueira dos Santos, de 18 anos, é acusada de tentativa de homicídio e, como não podia ficar com os homens, foi presa com algemas e corrente em outro compartimento.
Em entrevista ao portal Ceará Agora, o superintendente Luiz Carlos Dantas afirmou que tomou conhecimento do caso e imediatamente pediu a apresentação da detenta ao Ministério Público.
“Mandei expedir guia para exame de corpo de delito e mandei apurar, com todo o rigor, o comportamento, a atitude de quem possa tê-la colocada nessa condição”, disse.
Dantas considerou o fato “absurdo” e defendeu que a superlotação não pode servir de justificativa para o fato. “Eu tomei conhecimento desse procedimento. Achei absurdo, como acho um fato muito difícil de se administrar a questão da superlotação. Superlotação nos distritos, em delegacias municipais, em delegacias regionais, mas nada disso justifica uma atitude como essa.”
Mas para a presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Ceará (Sinpoci), Inês Romero, o caso demonstra a precariedade das delegacias do Estado, com excesso de presos e sem condições mínimas de segurança e higiene. “É lamentável que o Governo não esteja olhando e esteja rasgando a nossa Constituição Federal. É lamentável que nós tenhamos que passar por condições tristes, de ver a situação dessa presa. Não temos onde colocá-la.”
Fonte: Ceará Agora

Um comentário:

Anônimo disse...

Pena de Morte e a solucao para ajudar o problema que o brasil tem.