O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

segunda-feira, 4 de abril de 2011

ALAGOAS: MAJOR BURITY SE ENCONTRA DETIDO NO CORPO DE BOMBEIROS POR ‘CRÍTICAS’

O major do Corpo de Bombeiros de Alagoas, Carlos Burity se encontra recolhido no Quartel Geral da corporação por conta das críticas feitas a falta de estrutura necessária para apagar um incêndio ocorrido no sábado, 2, no Pavilhão do Artesanato em Pajuçara.

Durante o combate as chamas, faltou água e a corporação precisou ser socorrida por dois carros de empresa particular, conforme informações dos lojistas. Diante da situação, os bombeiros foram alvo de protestos e vaias. Em entrevista a imprensa. Burity salientou que ouve críticas a 16 anos, mas o problema é da estrutura da corporação.
“Há 16 anos venho sendo feito de palhaço”, disse. "Todos sabem que faltam viaturas e equipamentos e somos nós quem escuta as reclamações da população como as de hoje. É preciso que todos saibam que a tropa é dedicada e faz o impossível para prestar o serviço ao alagoano", destacou ainda no local.

Burity confirmou a própria prisão por meio de seu perfil no twitter, ao tempo em que começou a receber solidariedade de seus seguidores. “Falei algo demais? Eu devo mentir”, colocou ainda ao falar de sua detenção. De acordo com informações obtidas pelo Alagoas24Horas, o major do Corpo do Bombeiros será detido por 72 horas por determinação do secretário de Defesa Social, coronel Dário César.

Paralelo a prisão, o major responderá por processo disciplinar pelas críticas feitas em público. Segundo uma fonte que esteve com Burity, o major demonstra revolta com o fato da determinação ter vindo do comando e ressalta que sempre foi um defensor da corporação. “Não cometi nenhum crime. Só fiz criticar problemas na estrutura, em um momento de estresse, com toda a população criticando o Corpo de Bombeiros”, colocou.

Burity já foi ouvido pelo comando do Corpo de Bombeiros. No dia do incêndio, o major sequer estava de serviço. Ao saber da ocorrência, ele colocou a farda e saiu de casa para ajudar os companheiros na operação de contenção das chamas no Pavilhão do Artesanato.

Fonte: Alagoas 24 horas
RETIRADO DO BLOG DO CABO HERONIDES
DESABAFO DO IBURA : É muito facil comandar por trás de uma mesa,difícil é trabalhar com a falta de equipamentos, e muito mas ,é ter que ficar calado e receber críticas da sociedade,que não entende que somos apenas objeto do estado,até quando essas punições ocorrerão no meio militar.

Nenhum comentário: