O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

quinta-feira, 31 de março de 2011

RONDÔNIA: 1° BPM INICIA PARALISAÇÃO APÓS PRISÃO DE PM POR NÃO USO DE BOINA

No inicio da manha desta terça, o 1º BPM – RO, iniciou uma paralisação nas atividades na capital, pois segundo os PMs as humilhações são constantes por parte dos superiores.

Entretanto, o estopim veio após a prisão do PM Shilton no final da tarde da segunda-feira (28) dentro da Central de Polícia, pelo seu superior, identificado como, Capitão PM Everaldo. O motivo da prisão foi por causa que o PM Shilton, não usava a boina. “Polícia tem que prender é vagabundo”, disse um associado da ASSFAPOM.
Capitão Everaldo disse que depois que deu voz de prisão ao PM Shilton, o conduziu até a Corregedoria da Polícia Militar, onde foi lavrado o flagrante, diante de confirmações de testemunhas. Na lavratura da ocorrência, o Capitão acabou ficando na Corregedoria até o início madrugada desta terça-feira. O PM Shilton acabou ficando detido em uma das celas do Centro de Correição da PM, com prisão Administrativa e punição de até 10 dias de detenção ou posicionamento do Ministério Público sobre a situação.
"Cadê o direito de ampla defesa e do contraditório do referido soldado, a PM de Rondônia esqueceu que isso é garantido na Constituição Federal. Isso foi um abuso!" Cabo Heronides.

O tratamento dado aos PMS da capital e do interior é pior que o tratamento dado aos detentos do sistema prisional do Estado de Rondônia. Os constrangimentos aos policias militares são constantes”, finalizou Ada Dantas.
FONTE : CABO HERONIDES

Nenhum comentário: