O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

sexta-feira, 11 de março de 2011

Período carnavalesco é tranquilo para hospitais estaduais

A Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) divulgou, nesta sexta-feira (11), um balanço do atendimento realizado nos hospitais estaduais durante o Carnaval. Em grande parte das unidades, a média de atendimentos registrados foi menor que a do ano passado. Os dados são referentes ao período de 05 a 08 de março.

No Hospital Walfredo Gurgel foram realizados 935 atendimentos, sendo 132 relacionados a acidentes de trânsito. A grande maioria dos casos atendidos foi de atendimento clínico, casos mais simples, que registraram 679 pacientes. Quedas, acidentes domésticos e queimaduras também estavam entre as ocorrências.

O atendimento no Hospital Giselda Trigueiro também transcorreu de forma tranquila. O número de pacientes atendidos chegou a 356, destes, 80 foram notificações de casos de dengue. O diretor técnico do hospital, Dr. Carlos Mosca, informou que a média de atendimentos durante o Carnaval chegou a 100 por dia. Número inferior a média diária em dia de atendimento normal no hospital, que chega a 300.

O Hospital José Pedro Bezerra (Santa Catarina) registrou durante a folia de Carnaval um total de 387 atendimentos, sendo 277 para os casos clínicos e em pacientes adultos, 84 atendimentos infantis e 27 na área de obstetrícia. De acordo com o diretor do hospital, Dr. Isaú Gerino Silva, o abastecimento de insumos, medicamentos e materiais supriu todas as necessidades do hospital e garantiu o perfeito atendimento durante o Carnaval.

Em Parnamirim, o Hospital Deoclécio Marques de Lucena realizou 1088 atendimentos, o maior número de pacientes registrados, 378, foi na área de clínica médica. Em segundo lugar ficaram os atendimentos de pediatria, com 333 atendimentos, seguidos de 222 atendimentos na área de trauma-ortopedia. O Hospital realizou ainda 43 cirurgias ortopédicas eletivas e de urgência.

Os atendimentos em Pau dos Ferros, no Hospital Cleodon Carlos de Andrade, totalizaram 781, representando uma redução em 30% de atendimentos em relação ao mesmo período de 2010. Houve o registro de 1 óbito por arma branca.  

O Hospital de João Câmara registrou 800 atendimentos. Os principais agravos notificados foram agressão física (01), acidentes de moto e bicicleta (10).

Já em Mossoró, no Hospital Tarcísio Maia, o período carnavalesco registrou 830 atendimentos. O diretor do hospital, Ney Robson Alencar, informou que o número de atendimentos durante o Carnaval vem caindo durante os últimos três anos. Entre 2008 e 2010 a média era de 1.000 a 1.300 atendimentos.

Na região do Seridó, no hospital de Caicó, 685 atendimentos foram realizados durante o Carnaval. A área de clínica médica foi a mais solicitada, com casos mais simples como dor em geral, embriaguez, viroses e alergias.

FONTE: AGENCIA RN

Nenhum comentário: