O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

segunda-feira, 21 de março de 2011

Paraná corta privilégios de ex-governadores

Políticos recebiam aposentadorias de até R$ 24 mil por mês

O governo do Paraná decidiu cortar o pagamento de aposentadorias a ex-governadores, que chegam a receber R$ 24 mil por mês. Entre os beneficiados estão Jaime Lerner (DEM), Mário Pereira (PDT), Roberto Requião (PMDB) e Orlando Pessutti (PMDB).
De acordo com a assessoria de imprensa do governo, serão mantidas as pensões obtidas antes da Constituição de 1988.
A suspensão foi determinada após emissão de parecer da Procuradoria Geral do Estado, na última sexta-feira (18). Segundo o procurador-geral Ivan Lelis Bonilha, o governador Beto Richa (PSDB) assinou nesta manhã um parecer normativo autorizando a suspensão dos benefícios.
A Procuradoria considerou que concessão de pensões era inconstitucional, como explica Bonilha.
- A Constituição de 1967 previa uma aposentadoria a ex-presidentes, e a estadual também [a ex-governadores]. A de 1988 não prevê. Existe um dispositivo na lei estadual (de 1989) que prevê essa aposentadoria, mas ele não encontra correspondente na Constituição Federal.

O parecer mantém as aposentadorias concedidas antes de 1988 e não determina o reembolso dos pagamentos irregulares já feitos. Segundo o procurador-geral, os ex-governadores receberam as aposentadorias de “boa-fé”.
- A administração concordou em fazer os pagamentos.
FONTE : R7.COM
DESABAFO DO IBURA : Ainda bem que que já começaram a  tomar providências a respeito das farras  das aposentadorias,nós trabalhadores na área de segurança publica,temos que passar no mínimo trinta anos para conseguir tal beneficio,tem governador que passou dez dias no cargo,e se aposentou,isso só acontece aqui no Brasil.

Nenhum comentário: