O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

quarta-feira, 16 de março de 2011

Morar junto tem comprometimento diferente para homens e mulheres, diz pesquisa.

  Morar junto tem comprometimento diferente para homens e mulheres, diz pesquisa 

Parece clichê, mas um estudo publicado no Journal of Family Issues confirma que homens e mulheres vão morar juntos por razões completamente diferentes. Elas consideram este o primeiro passo para o casamento; eles esperam mais sexo e fazem deste momento um teste para saber se o relacionamento vale a pena.
A descoberta levanta dúvidas sobre se o fato de morar junto tem o mesmo grau de comprometimento para homens e mulheres, embora ambos concordem com vários benefícios, como dividir o custo de vida e passar mais tempo juntos.
- Morar junto permite sexo frequente em comparação ao namoro e isso foi enfatizado muito mais pelos homens - disse a professora Penelope Huang, autora do estudo. - Os homens também relacionaram menos o fato de morar junto ao casamento, eles vêem como um 'test drive' sem conexão específica com um compromisso maior. Para elas, esse momento é um intervalo a caminho do casamento.
Os pesquisadores questionaram 200 homens e mulheres com quase 30 anos sobre prós e contras de morar com o parceiro. As mulheres apontaram o amor três vezes mais que os homens e eles mencionaram o sexo quatro vezes mais do que elas.
Os contras para eles têm a ver com o fim da solteirice. Para elas, com a menor legitimidade em relação ao casamento.
Da Agência O Globo

Nenhum comentário: