O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Pai abusa sexualmente da filha e obriga a outra, menor, assistir o ato

vitima
O Conselho Tutelar da cidade de Alagoa Grande, no brejo paraibano, recebeu há cerca de dois meses uma denúncia feita por um popular que relatava um fato monstruoso que acontecia na zona rural do município, especificamente na localidade da Usina Tanques.

Conforme a denúncia, uma família passava por uma situação delicada, isto porque o patriarca da casa abusava sexualmente de uma de suas filhas e ainda obrigava a mais nova assistir o ato.

Alessandro Nunes, Presidente do Conselho Tutelar juntamente com os demais membros, Marilene, Evandro, Jaime e Toinho Ayres, apuraram o fato e levaram o caso até a Dra. Karine, Delegada do município.

O acusado, pai das meninas, trata-se de José Pessoa da Silva, 40 anos, também conhecido como “Zé Muela”. Ele foi preso, porém, pouco tempo depois foi liberado pela Justiça e na última terça-feira (1), quando solto, foi diretamente à sua casa para tentar novamente praticar sexo com sua filha e matar a família por vingança pelo tempo que passou preso.

Relatos da própria filha, Camila Salvino da Silva, 18 anos, dão conta de que por volta das 23h45 seu pai chegou embriagado e tentou obrigar a filha a se despir, o mesmo invadiu a residência portando uma faca e em seguida tirou a roupa. Pela insistência houve barulho na casa e a mãe de Camila, Josita Salvino da Silva, foi defender a jovem.

Uma batalha corporal foi travada entre pai, mãe e filha. As mulheres conseguiram se desviar da faca e fugiram, no entanto, antes de se livrarem, “Zé Muela” mordeu violentamente o rosto de Camila e escapou levando a faca e apenas um short tomando como destino uma mata próxima a casa.

O caso foi levado novamente ao Conselho Tutelar e à autoridade policial.

Na casa, moravam o casal e mais seis filhos, três homens e três mulheres. Camila é mais velha das mulheres e a outra que o “Zé Muela” obrigava assistir as cenas de sexo com a irmã e também tentava possuí-la sexualmente, trata-se da menor D.D.S., de apenas 16 anos, completados no último sábado (5).

Dona Josita afirmou que não tinha conhecimento do fato, porém já teria flagrado o marido em duas atitudes suspeitas em relação às filhas, o que teria despertado sua desconfiança.

Camila, visivelmente abatida e com parte do rosto ainda ferida pela mordida durante a briga com o pai, declarou que desde os nove anos de idade era molestada por ele e que não denunciara o fato porque o mesmo ameaçava matar sua mãe e seus irmãos mais novos.

Ela disse que tudo começou quando sua mãe foi para maternidade dar a luz ao irmão mais novo. “Quando eu era pequena e minha mãe foi ganhar meu irmão mais novo, ele depois de uma bebedeira com amigos me chamou para o quarto e tirou a roupa. Ele não conseguiu fazer nada comigo, mas, me obrigava a fazer umas coisas nele. Não agüentei e fugi de casa, me juntei com um primo, mesmo assim ele não parava de me incomodar; separei por causa dele e fui para João Pessoa, depois voltei para casa, foi quando ele se aproveitou que eu já era mulher e praticava atos sexuais comigo todas as vezes que minha mãe saía de casa e ainda obrigava minha irmã assistir tudo, dizendo que era para ela ver como seria também com ela. Ele sempre ameaçava matar minha mãe e meus irmãos se a gente falasse.” – desabafou chorando, a jovem.

Tanto a menor quanto sua irmã Camila, clamam por justiça, sendo que a menor, que sofreu tentativa de estupro por diversas vezes, desabafou: “Não considero ele meu pai. Ele é um monstro, gostaria de ver ele morto e não derramaria uma lágrima”.

Camila ainda revelou que quando seu pai conseguia ter relações com ela, tratava todos bem, inclusive comprando presentes para os irmãos. No entanto, quando ela conseguia se livrar, ele era agressivo e deixava faltar alimentos em casa. Camila disse ainda que o pai usava preservativo e dizia que se ela engravidasse a mataria.

A Delegada colheu depoimentos e encaminhará o caso a Justiça para decretar a prisão do acusado, que já é considerado foragido e segundo informações de populares, se encontra no município.

Por Tony Souza / Nordeste1 Com Feliciano Silva
Fonte: Diário do Brejo

Nenhum comentário: