Policiais da Polinter prenderam, na tarde desta terça-feira, o assaltante Wellington Fernandes de Freitas, o Manteiguinha, de 36 anos, considerado o chefe da mais importante quadrilha de assaltos a joalherias do Rio de Janeiro. Ele foi preso após trocar tiros com os agentes, na saída do shopping Nova América, em Del Castilho, Zona Norte. Baleado, foi levado para o Hospital do Andaraí e está sendo atendido sob a escolta da polícia.
Contra Manteiguinha havia oito mandados de prisão por roubo, expedidos pela 1ª Vara Criminal de Bangu, 1ª Vara Criminal de Duque de Caxias, 34ª Vara Criminal da Capital e 35ª Vara Criminal da Capital. Ele também foi indiciado pela 25ª DP (Engenho Novo) como um dos responsáveis pelo abate do helicóptero Fênix 3, da PM, na tentativa de invasão ao Morro dos Macacos, em outubro de 2009. O Disque-Denúncia oferecia R$ 10 mil por informações que levassem à sua captura.
De acordo com o delegado assistente da Polinter, Felipe Curi, o bandido vinha sendo monitorado pela Polinter, que recebeu uma informação apontando que Manteiguinha estaria no shopping. Quando tentava sair do local, em um carro roubado, ele foi abordado pelos policiais, resistiu e levou um tiro no tórax. Com o criminoso foi apreendido um revólver calibre 357.
Segundo Curi, Wellington participou de vários assaltos, como o roubo à joalheria do Shopping Caxias, na Rodovia Washington Luís, na Baixada Fluminense, em 22 de março deste ano (clique e saiba mais). Na ocasião, uma pessoa foi baleada e houve pânico (assista ao vídeo abaixo).
FONTE: CASO DEPOLICIA - EXTRA ONLINE
Nenhum comentário:
Postar um comentário