Policiais da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD) apreenderam, na manhã desta quinta-feira, uma metralhadora ponto 50. A arma foi encontrada em um terreno baldio, em frente ao número 80 da Avenida Central. Junto com o armamento, policiais encontraram uma grande quantidade de drogas, além de munição.
A bazuca AT-4 que a Polícia Militar apreendeu, nesta quinta-feira, no Complexo do Alemão, foi fabricada na Suécia, país da Europa. A empresa Saab Bofors Dynamics explica que a arma e a munição, um tipo de míssil ou rojão, formam uma única peça, ou seja, só podem ser utilizadas uma vez. O objeto apreendido estava intacto.
O modelo AT-4 foi adotado pelo exército sueco, na década de 1960, e aperfeiçoado pelos Estados Unidos, que deram a ele o nome de Pansarskott. Na peça apreendida no Alemão, está marcada a data 05/10/1985, indicando que a bazuca pertenceu a forças militares, durante a Guerra Fria.
Na década de 1990, a versão foi testada com uma ogiva capaz de furar a blindagem de qualquer tanque de guerra, mas o projeto foi abandonado por causa da separação da União Soviética.
FONTE: CASO DE POLICIA - EXTRA ONLINE
Nenhum comentário:
Postar um comentário