O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

FUNCIONÁRIO PÚBLICO É PRESO AO RECEBER EMPRÉSTIMO EM NOME DE UM MORTO

Um funcionário público federal foi preso em flagrante, na tarde de quinta-feira, dia 16, acusado de estelionato em João Pessoa. Andris Benevictus Figueiredo de Morais, de 59 anos, técnico em contabilidade do Ministério da Saúde, tentava contrair empréstimos em um banco privado, usando documentos falsos de uma pessoa que já tinha morrido.
De acordo com a Polícia, há aproximadamente uma semana Andris estava sendo investigado pela polícia. Ele teria se dirigido ao banco Itaú e tentado abrir uma conta usando documentos de Eliezer Júlio da Silva, que morreu há um mês.
Um funcionário do banco desconfiou de algumas informações prestadas por ele e acionou o delegado Marcos Toledo, responsável pela delegacia de defraudações. O delegado descobriu então que Júlio havia morrido no dia 17 de novembro deste ano.
A prisão aconteceu em flagrante quando o acusado se dirigiu ao banco para receber um cheque no valor de R$18,5 mil, relativos a um empréstimo em nome do morto. O filho do verdadeiro Eliezér informou que poucos dias após a morte do pai, passou a receber ligações de bancos e lojas de automóveis.
O estelionatário está preso na Central de Polícia, em João Pessoa e aguarda decisão da justiça.

Fonte: Coelho

Nenhum comentário: