O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

sábado, 4 de dezembro de 2010

Estrangeiros são presos por realizar furtos em hotéis de luxo

Os estrangeiros serão encaminhados ao Cotel, onde aguardarão decisão da Justiça Federal


Foram presos na manhã dessa quinta-feira (2) no bairro de Santo Amaro, no Recife, três estrangeiros autuados em flagrante acusados de realizar furtos em hotéis de luxo na cidade. Eles foram apresentados na manhã desta sexta (3) na Delegacia do Turista, que fica no Aeroporto Internacional do Recife.
Os homens detidos foram o peruano Leonardo Magno Castro Reyes, 35, o venezuelano Julio Córdoba e o chileno Gino Fernando Mendoza, 44. Eles foram presos em flagrante em uma pousada perto do Parque 13 de Maio, onde estavam hospedados. Momentos antes da prisão, eles haviam praticado furtos nos hotéis Mercure e Dorisol, ambos na Zona Sul do Recife.
Segundo depoimentos prestados pelos funcionários dos estabelecimentos, os homens teriam dito que estavam interessados em alugar o saguão para a realização de uma convenção. No momento em que os atendentes se distraíram, porém, eles agiram. Tudo ficou registrado nas câmeras de segurança dos hotéis.
De acordo com o delegado Darley Timóteo, o trio estava agindo na região há meses. O primeiro registro no Recife que aparenta ser de autoria do grupo foi feito há seis meses atrás e desde então pelo menos cinco furtos já foram identificados como praticados por eles. A polícia não sabe precisar se eles ficaram no Brasil continuamente ou se entraram e saíram do território várias vezes, já que não há nenhum registro de entrada ou saída deles no país.
MODUS OPERANDI - O grupo, que costumava agir pela manhã, praticava os crimes em equipe. Um deles distraía os funcionários e/ou vítimas, dando cobertura aos outros para que coletassem os pertences das pessoas que estivessem mais próximas ou vulneráveis. De acordo com o delegado, eles não chegavam a ir nos quartos, agiam geralmente no saguão e áreas de circulação comuns dos estabelecimentos. "Eles são muito bons de conversa. São inteligentes e já se planejavam para ir aos hotéis no horário de maior movimento, que é a hora do café da manhã, quando os turistas estão saindo para passear", afirmou Timóteo.
FONTE : JC ONLINE

Nenhum comentário: