O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Anúncio de reajuste do seguro DPVAT para 2011 desagrada proprietários de veículos

O valor pago pelos donos de carros de passeio, táxis, motos, ônibus, micro-ônibus, caminhões e tratores, referente ao Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (DPVAT) será reajustado a partir do dia 1º de janeiro de 2011. Para os veículos de passeio, táxis, motos, caminhões e tratores o aumento foi de 7,83%; já para os ônibus e micro-ônibus o reajuste é de 15,04%.

A notícia não agradou os proprietários de veículos automotores. O taxista Francisco Francelino de Mesquita não tinha tomado conhecimento do aumento no valor pago pelo seguro, mas demonstrou o seu desagrado. "Eu não estou sabendo totalmente quanto vai ser, mas eu sei que está aumentando é tudo", diz ele. "Eu acho demais, porque a gente não merecia isso não", diz ele se referindo ao percentual do reajuste.
Além disso, o taxista reclama da falta de divulgação em relação aos benefícios que devem ser proporcionados pelo seguro. "Do jeito que estão aumentando aqui eles deviam divulgar para que serve o seguro", comenta. "Poucas pessoas veem isso", acrescenta.

A notícia de reajuste também surpreendeu o motorista de táxi Luís Carlos, que duvida da eficácia do seguro. "Eu acho que é algo que o resultado é muito pouco", comenta. Embora ele saiba para que serve o seguro DPVAT e admita que hoje haja divulgação na mídia sobre o seguro, o taxista menciona que antes era algo sobre o qual não se falava.

Já o mototaxista Antônio Francinaldo de Oliveira sabe que o seguro é obrigatório, mas desconhece a sua finalidade. "Até no documento vem tão pequenininho que não dá nem para ler", comenta o mototaxista que considera o valor pago bastante elevado.
FONTE: GAZETA DO OESTE

Nenhum comentário: