A Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro informou nesta sexta-feira (26) que dez criminosos presos por suspeita de envolvimento nos ataques contra as forças de segurança vão ser transferidos neste sábado (27) para o presídio de segurança máxima de Catanduvas, no Paraná. Nove deles foram detidos na quinta (25).
A medida está prevista no acordo do governo do estado com o Tribunal de Justiça do Rio. Todos os criminosos presos por suspeita de participação na onda de violência serão levados para unidades prisionais fora do estado.
Saiba mais
A onda de ataques no estado do Rio começou no domingo (21), com arrastões, cabines da polícia metralhadas e veículos queimados. Para combater os criminosos, a polícia fluminense conta com o apoio do Exército e da Marinha.
Um dos principais alvos da ação do governo é no conjunto de favelas do Alemão, na Penha, Zona Norte. A operação desta sexta (26) levou a uma intensa troca de tiros entre Exército e traficantes. Cerca de 780 soldados foram deslocados para as áreas de conflito na região. Desde segunda-feira, 34 pessoas foram mortas na onda de ataques, de acordo com a PM.
Entre as vítimas do confronto no Morro do Alemão nesta sexta estão um fotógrafo, o motorista de táxi que estava com ele, uma mulher de 61 anos, baleada no abdômen; um soldado do Exército, que tomou um tiro de raspão; uma criança de 3 anos, ferida de raspão no braço esquerdo, e um homem que estava refugiado em um bar. Ele foi atingido no abdômen.
FONTE: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário