O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

sábado, 13 de novembro de 2010

Parte do bando que assaltaria agência bancária em São Bento/PB, permanece em fuga

Os assaltantes estão armados com fuzis e pistolas e tem ligações com perigoso bandido que é foragido
 
O Major PM Enéas Cunha Rolim, que comando o 12º BPM de Catolé do Rocha/PB, confirmou na manhã de hoje, sexta-feira, 12 de novembro, que um bando formado por pessoas do estado do Pará agiu na cidade de São Bento/PB, no início da noite de ontem, quinta-feira.
 
Inicialmente a polícia tentou evitar o que seria um assalto a uma agência bancária, provavelmente com o uso de explosivos. “Por volta do meio dia, recebemos informações da Polícia Federal do Ceará, sobre a movimentação de uma quadrilha envolvida com roubo de bancos e seqüestro, na região de São Bento, logo foi feito um levantamento dos possíveis locais que poderiam ser assaltados. Para isso mobilizamos o Gate de Campina Grande, Choque, Rádio-patrulha, Patrulha Rural, P/2”, disse.
 
Diante do desaparecimento, já na parte da noite do gerente do Banco do Bradesco, Adoniram Gomes, foram montadas várias barreiras, e pela madrugada desta sexta-feira, dois homens em atitude suspeita foram abordados. Eles estavam em uma moto Bross, e conduziam um Rádio Comunicador, e uma garrafa Peti de dois litros com água. Eles foram identificados como sendo Josimar, paraense, e Francisco, ou Chico do Tear, paraibano de São Bento.
 
Um deles apresentou documentação falsa e isso acabou trazendo à tona a verdadeira história. Eles se encontravam dando apoio ao bando que estava mais adiante.
 
Mal terminamos a conversa, nos deparamos com um veículo vindo em nossa direção com luz alta. Ao perceber a presença das guarnições o motorista parou bruscamente, então nós nos aproximamos do carro e percebemos que ele estava com as portas abertas e o gerente do banco, Adoniram Gomes, em seu interior. Os bandidos tinham fugido”, disse o Major Cunha.
 
O carro era um Fox de cor preta, e placas MPW – 8520/João Pessoa/PB, que havia sido tomado de assalto na tarde de quinta-feira, 11 de novembro, por volta das 14 horas na cidade de Patos/PB, por cerca de 4 indivíduos.
 
A perseguição ao bando foi iniciada enquanto os dois homens que foram detidos na barreira passavam as informações que levaram inclusive a participação do gerente do motel “Ela” de São Bento, identificado por Júnior. “Ele estaria dando guarita ao bando no quarto de número 24, revela.
 
No quarto do motel, os policiais encontraram restos de comida, sandálias, e rastros que comprovaram a permanência deles ali.
 
Diante dos fatos, a polícia prendeu o gerente do motel, identificado até o momento apenas por Júnior, e procederam uma busca em sua residência. Lá foram encontradas duas armas, sendo uma pistola calibre 380, sem registro e farta munição, além de uma espingarda garrucha de dois canos calibre 22, e vários estojos de calibre 9mm “luga”.
 
Depois os policiais se dirigiram a residência de Francisco, ou “Chico do Tear”, aonde foram encontrados cerca de 100 quilos de maconha prensada oriunda do Paraguai, e cerca de 7 quilos de barras de crack, como também várias munições de calibre ponto 50, 75 munições de calibre 7.62, de calibre 7mm, duas bananas de dinamite, um fuzil calibre 7mm, e um veículo Gol, geração 5, de cor vermelha.
 
Dentro do carro foram encontrados alguns pertences de Josimar, que acabou dizendo o nome do resto do bando. Todos são do estado do Pará, e estão armados com dois fuzis de calibre 5.56, e três pistolas calibre 380.
 
Segundo a polícia informa, quando os bandidos estavam entrando na cidade levando o gerente e que se depararam com as viaturas da PM, eles pretendiam seguir para a casa da vítima, esperar amanhecer o dia, para assaltaram a agência fugindo com todo o dinheiro.
 
O bando que agora é composto por 4 elementos fugiu à pé embrenhando-se no mato. A polícia não descarta a possibilidade de eles tomarem algum veículo de assalto para continua na fuga.
 
Diversos policiais da Paraíba, do Rio Grande do Norte e da PF estão em diligência para tentar capturar o bando.
 
O Major Enéas Cunha, informou ainda que o bando têm ligações com o assaltante de banco e seqüestrador, natural de São Bento, Rubens Araújo Ramalho que é foragido.
 
Em seu depoimento, o Chico do Tear, disse que a munição de calibre ponto 50 que estava em seu poder, é na verdade de Rubens Ramalho.


 
Munição apreendida com o grupo


Fox roubado pelo bando em Patos/PB para a ação


 Major PM Enéas Cunha concedendo entrevista


 Droga apreendida na casa de Chico do Tear

AS fotos exibidas nesta matéria pertencem ao site www.pbnoticias.com

Nenhum comentário: