O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

sábado, 2 de outubro de 2010

POLÍCIA PRENDE ACUSADOS DE FAZER ARRASTÕES EM RESIDÊNCIA



Uma investigação do Núcleo de Inteligência da Polícia Civil (NIP) resultou na tarde desta sexta-feira, dia 1º, na prisão de três paraenses acusados de assaltos a hotéis em Belém, no Pará, e de três arrastões em residências em Natal. O grupo foi preso numa pousada na Praia de Ponta Negra. Dois dos presos portavam documentos falsos.

O diretor do NIP, delegado Raimundo Rolim, explicou que há 10 dias a polícia potiguar trabalhava a informação repassada pela Polícia do Pará de que uma quadrilha poderia estar refugiada em estados do Nordeste. A polícia realizou vigilâncias ininterruptas desde então na tentativa de localizar os criminosos. Até que na tarde desta sexta-feira, descobriu-se o paradeiro do grupo: uma pousada em Ponta Negra.

Os policiais cercaram o local e abordaram os suspeitos. Na primeira revista, os agentes identificaram que duas das três das cédulas de identidade eram falsas e deram voz de prisão ao trio. Os acusados foram encaminhados à Delegacia Especializada de Furtos e Roubos (Defur), na Cidade da Esperança, e lá foram identificados como Tiago de Souza Vilarino, 22 anos; César Bruno Peixoto Barbosa, 21 anos; e Sandro Afonso de Souza Tavares, 22 anos, todos de Belém. Os dois primeiros têm contra si decretados mandados de prisão e apresentaram documentos falsos.

Em conversa com os agentes da Polícia Civil, os presos revelaram que cometeram quatro assaltos no Pará e outros três em Natal. A polícia, no entanto, está investigando outros crimes que podem ter sido cometidos pelo grupo. Na capital potiguar, o grupo agia principalmente contra moradores de áreas nobres da cidade. No Pará, segundo relatório do Serviço de Inteligência, o bando cometeu assaltos contra os hotéis Vila Rica e Íbis no dia 9 de Março deste ano. Primeiro agiram contra o Vila Rica, depois contra o Íbis. Consta ainda a acusação de que alguns dos integrantes participaram de um assalto numa casa de campo, também no Pará, resultando no latrocínio do caseiro.

Com o grupo foram apreendidos vários ternos e sapatos sociais. Como foram registrados crimes de assalto em Natal cometidos por homens vestindo roupas sociais com as mesmas características a polícia irá convocar as vítimas para um reconhecimento.

No assalto ao hotel Vila Rica, em Belém, os assaltantes se passaram por hospedes. Dois casais deram entrada na recepção e, em seguida, anunciaram o crime. Cerca de 15 bandidos participaram do crime. Foram roubados dinheiro, jóias e eletrônicos. A Divisão de Repressão ao Crime Organizado do Pará chegou a prender parte do bando e outros bandidos acabaram identificados, tendo as prisões decretadas pela Justiça do Pará. Após o auto de prisão em flagrante, os presos foram encaminhados ao sistema prisional e estão à disposição da Justiça. A Polícia do Pará foi comunicada da prisão.

Nenhum comentário: