O Jovem Wenyo Batista Araújo, 18 anos, natural de Timbaiba dos Batistas-RN, que estava com uma faca alojada nas costas havia dois meses, passou por cirurgia no Hospital Santa Casa de Misericórdia, para a retirada da lâmina.
A cirurgia, feita pelo médico Nelson Alves dos Santos, durou cerca de 40 minutos. O rapaz foi esfaqueado em junho deste ano por Fagner Farias durante uma discussão. Na ocasião, ele foi levado ao Hospital de Urgências de Goiânia, mas os médicos não identificaram a existência da faca no corpo dele e a ocorrência não foi registrada no posto policial da unidade.
Segundo a mãe do rapaz, Ana Marta da Silva, como continuava sentindo dores, Wenyo foi a um posto de saúde, onde se surpreendeu ao descobrir o problema. Além da tentativa de homicídio, a polícia também investiga se houve negligência por parte do Hospital de Urgências de Goiânia.
Por meio de nota, a diretoria-geral da unidade informou que convocou os profissionais responsáveis pelo atendimento a Wenyo Batista para que produzam um relatório a respeito do caso. A investigação de uma possível falha também será feita pelo Conselho Regional de Medicina de Goiás.
Fonte: Eduardo Dantas - DRT/RN 1550
Um comentário:
Salutari, din Romania !
Postar um comentário