O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Representantes do Comdica visitam instalações do Ceduc e aprovam instalações

O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (Comdica), em processo de acompanhamento, visitou ontem o Centro Educacional de Mossoró (Ceduc), que atualmente é ocupado por 25 adolescentes infratores, tendo capacidade total para 48 internos.

Na ocasião, representantes da Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (Fundac) apresentaram as atividades pedagógicas e os serviços oferecidos aos menores para os conselheiros do Comdica. "O objetivo dessa visita foi mais para conhecer de perto o funcionamento do Ceduc, assim como suas atividades e instalações e ver se estão de acordo com os direitos da criança e do adolescente", afirma a presidente do Comdica, Mirna Aparecida.

Em relação à estrutura, a representante do Conselho diz que o Centro serve de exemplo para muitos outros existentes não só no Estado, mas também no país. "Existe toda uma proposta sociopedagógica montada para esses internos, com espaço de sala de aula, biblioteca, área de lazer, campo de futebol, piscina e atendimento à saúde. Sem falar no espaço para cursos profissionalizantes, acompanhado por profissionais da Fundac", acrescenta Mirna.

Esse acompanhamento ao Ceduc foi iniciado no mês de julho, quando o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que determina que crianças e adolescentes tenham prioridade absoluta no atendimento a seus direitos como cidadãos, completou seus 20 anos. Como forma de celebrar, o Comdica realizou visita à Fundac, com a intenção de conversar sobre a situação do Ceduc e sensibilizar sobre a importância da garantia dos direitos. Por isso, o Conselho garante que a visita ao Ceduc foi importante para dar continuidade às questões discutidas.

FONTE: O MOSSOROENSE

Nenhum comentário: