Eronides Cândido de Oliveira começou a ser investigado a partir de três assassinatos com características semelhantes, contra homens envolvidos em um assalto cuja vítima foi o próprio comerciante, no ano de 2005. Na ocasião, oito suspeitos teriam o seguido até um banco, onde anunciaram o assalto e mataram com dois tiros de calibre 12 o segurança particular dele, levando um malote com a quantia de R$ 30 mil.
Os oito envolvidos no assalto chegaram a ser presos e foi a partir das prisões que Eronides Cândido pôde identificá-los. Ele teria encomendado a morte de todos os assaltantes e três chegaram a ser executados. Até o momento, o comerciante é acusado de ser o mandante da morte de Antônio Flávio, na Zona Norte de Natal, e da tentativa de homicídio contra “Nilsinho”, em São Paulo do Potengi, mas ainda está sendo investigado por envolvimento em outros crimes.
Busca e apreensão
Além de terem cumprido o mandado de prisão, policiais da Delegacia de Homicídios e Núcleo de Inteligência da Polícia Civil também cumpriram um mandado de busca e apreensão no estabelecimento do acusado, na rua Boa Vista, em São Gonçalo do Amarante, onde foi apreendido um pequeno arsenal de munições e armas. No total, foram encontrados no local um rifle calibre 22, uma espingarda calibre 12 de cano duplo e um revólver calibre 38, além de 160 munições calibre 9mm, 23 calibre .10mm, 18 munições calibre 44, 40 munições calibre 45, 5 calibre 32, 36 de calibre 38, entre outras.
No comércio de Eronides Cândido, ainda foi detida uma funcionária que assumiu a posse de todo o material encontrado, mas que, ao chegar na delegacia e tomar conhecimento de que seria presa em flagrante, resolveu confessar que as munições e armas pertenciam ao comerciante.
FONTE: BLOG DO PAULINHO BARRA PESADA
Nenhum comentário:
Postar um comentário