O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Chefe das Farc que custodiou Betancourt pega 27 anos nos EUA

Os guerrilheiros Gerardo Aguilar Ramírez (esq.) e Alexánder Farfán Pérez, em 2008  Imagem: Inaldo Pérez/AFP photo
Imagem: Inaldo Pérez/AFP photo

Um comandante da guerrilha colombiana envolvido no sequestro de Ingrid Betancourt e de três americanos foi condenado em Nova York a 27 anos de prisão por acusações de narcotráfico.
O juiz federal Thomas Hogan anunciou nesta quinta a sentença contra Gerardo Aguilar Ramírez, chefe da 1a. Frente das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), de 51 anos, extraditado para os Estados Unidos no ano passado.
Em dezembro passado, o comandante das Farc admitiu ter dirigido a produção e a distribuição de toneladas de cocaína destinadas ao envio para os Estados Unidos.
Ramírez foi extraditado em julho de 2009 pela Colômbia na condição de que fosse julgado nos Estados Unidos exclusivamente por acusações de narcotráfico.
O guerrilheiro foi preso em 2008 junto a Alexander Farfán (‘Gafas‘) durante a operação na qual o exército colombiano resgatou Ingrid Betancourt, os estadounidenses Marc Gonsalves, Thomas Howes e Keith Stansell, e 11 militares e policiais colombianos no sudeste do país.
Segundo os ex-reféns americanos, que estiveram em poder das Farc durante cinco anos, ‘César‘ e ‘Gafas‘ foram os encarregados de custodiá-los durante os últimos anos.

Da AFP paris

Retirada do Diario de Pernambuco

Nenhum comentário: