O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

quinta-feira, 22 de julho de 2010

80 mil já realizaram a portabilidade no Ceará

 Clique para Ampliar
Das solicitações de portabilidade, 58% referem-se a mudanças de operadoras de telefonia móvel
FOTO: ALEX COSTA

A quantidade de operações efetivadas no Estado cresceu quase 74% somente entre março e julho deste ano
A portabilidade numérica, que permite aos usuários de telefonia migrarem de operadora sem alteração do número, já foi realizada por 80.847 pessoas no Ceará desde o seu advento, em 17 de novembro de 2008.

A quantidade de operações efetivadas no Estado cresceu quase 74% somente entre os meses de março e julho deste ano. Os dados são da ABR Telecom (Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações) e foram computados até o último dia 20 de julho.

Das solicitações de portabilidade, 58% referem-se a mudanças de operadoras de clientes de telefonia móvel. Essa fatia abarca um total de 46.912 clientes. Outros 33.935 usuários também fizeram a portabilidade, mas em suas linhas fixas.

A maioria dos clientes que realizara migração (74.034) é habitante da Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), cuja código de área é o número 85. Outra parte (6.813) está espalhada pelos outros municípios do Estado.

Entretanto, esse número poderá crescer ainda mais, já que mais gente no Ceará aparenta não estar satisfeita com os serviços prestados pelas suas respectivas operadoras.

Apesar de 80 mil pessoas terem a portabilidade efetivada no Estado, foram feitas 106.881 solicitações de mudança até o presente momento. Mais da metade (59.013) foi demandada por clientes de telefonia móvel. Os outros 47.686 são usuários de linhas fixas. Foram 98.138 pedidos apenas na RMF e 8.743 no interior do Ceará.

O segundo trimestre de 2010 apresentou recorde no volume de portabilidade efetivada no Brasil. De acordo com relatório da ABR Telecom, foram 1,08 milhão de operações realizadas entre 1º de abril e 30 de junho.

Nos mesmos três meses de 2009, 866 mil pedidos de migração de operadora com manutenção do número do telefone foram concluídos e, no primeiro trimestre deste ano, a ABR Telecom mostra que entre janeiro e março foram realizadas 1,02 milhão de efetivações de portabilidade numérica para telefones fixos e móveis.

O índice de eficiência da portabilidade numérica no País foi de 93,77% no mês de junho último. A eficiência leva em consideração fatores como as solicitações prontas aguardando o agendamento, os pedidos em processamento dentro do prazo regulamentar, as desistências de portabilidade por parte do usuário e a apresentação de documentação conforme o modelo brasileiro determina.

Ao comparar o segundo trimestre de 2010 com o primeiro, a ABR Telecom observa que o volume de efetivações concluídas foi maior no último período.

No trimestre fechado em 30 de junho, as migrações realizadas foram 6,2% superiores às verificadas nos primeiros três meses do ano.

Até o dia 30 de junho, 5,5 milhões dos pedidos de portabilidade numérica no País foram concluídos, sendo 70% para usuários de telefones móveis e 30% para assinantes do serviço de telefonia fixo.

Mais agilidade

Desde 12 de março, os usuários que optam pela portabilidade têm a migração concluída em três dias úteis. A determinação é do Regulamento Geral da Portabilidade, da Anatel. Antes, o tempo era de cinco dias. Para solicitar a portabilidade, o usuário deve procurar a operadora para onde deseja migrar.


 Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário: