O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

sexta-feira, 28 de maio de 2010

Policiais militares formados ganham salário de alunos no RN

Ao todo, 63 soldados da Polícia Militar, lotados em Natal e Mossoró, estariam trabalhando efetivamente, mas recebendo salários de alunos da academia, ou seja, R$ 510, mesmo já tendo sido formados desde dezembro do ano passado e fevereiro deste ano. É o que informa a diretoria da Associação dos Cabos e Soldados da PM do Rio Grande do Norte (ACSPM/RN). Segundo a associação, o motivo seria a demora no julgamento dos recursos impetrados na Justiça que permitiram que eles fizessem os cursos de formação. O comandante geral da corporação, o coronel PM Francisco Canindé de Araújo Silva, afirma que esses policiais só poderão ser promovidos a soldado depois de julgados os processos.

De acordo com a associação, 28 soldados em Natal e 35 em Mossoró estariam nessa situação. Na capital potiguar, eles teriam sido designados para as guardas, principalmente das delegacias. Já em Mossoró, eles estariam exercendo função de patrulhamento. Tratam-se, segundo a ACSPM/RN, de duas turmas deconcursados que foram chamados para fazer o curso de formação, depois de terem conseguido uma medida de segurança para fazê-lo, enquanto fossem julgados os recursos que impetraram na justiça para serem admitidos.

Segundo a associação, desde a formatura, ocorrida no final do ano passado e no início deste ano, eles continuam a receber o salário de alunos, que é cerca de três vezes inferior ao de soldado, cujo valor é de R$ 1.846. Outro ponto em questão para a ACSPM/RN é que alguns desses policiais moram em Natal, mas foram designados para trabalhar em Mossoró. Eles estariam enfrentando dificuldades por isso, uma vez que têm de viajar de uma cidade para outra a cada dois dias, por não terem dinheiro para se estabelecer no local de trabalho.

Pendências

O coronel PM Araújo Silva admite o problema, mas alega que não pode promover esses policiais antes que sejam julgados os recursos. "A lei não permite". Ele ressalta ainda que a justiça, muitas vezes, demora para informar a corporação sobre os julgamentos desses processos, o que atrasa ainda mais a resolução dessas questões. "Às vezes é dada a decisão, mas a Justiça passa 30 dias para nos avisar. Mas garanto que, ao recebermos, é dado andamento do processo no comando de imediato".

Fonte: DNonline

2 comentários:

Edvan disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Edvan disse...

isso tudo que declararam que a justiça demora a comunicar é sinplesmente impossivel pois tem aluno com o mesmo processo que os demais e já foi promovido como o soldado werson do 7° pelotão que se formou no dia 23 de fevereiro só porque esta trabalhando na DP por isso o promoveram e essa desculpa de só promoverem processo julgado eu não acredito que realmente seja a questão pois eles para desligarem aqueles que perderam seus processos não passam de 3 dias,agora para promover ficam massacrando os companheiros trabalho ostensivo no GTO de mossoro e ainda recebo como aluno e meu processo foi transitado em julgado e encerrado em setembro de 2009,e até mesmp porque as liminares dão direiro a seguir as demais etapas etapas do concurso que é de se formarem e serem promovidos,eu acho que os juizes que deram as liminares não estão cientes deste acontecido pois estão descomprindo uma ordem judicial...