O blog GTC MOSSORÓ procura por correspondentes em outras cidades para colaborar com nossas postagens diárias. Envie-nos fotos; relate o FATO; ENTRE EM CONTATO. Desde já,agradecemos a colaboração! VENHA FAZER PARTE DESTA EQUIPE! Interessados enviar e-mails para gtcmossoro@gmail.com,gtcmossoro@hotmail.com, SKYPE - gtcmossoro

Pesquisar este blog

UTILIDADES PÚBLICAS

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Presos da Defur tentam fazer policial de refém durante retirada de cela

A superlotação nas celas da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur) tem levado a constantes tentativas de fugas por partes dos presos, que a qualquer custo procuram escapar das péssimas condições da carceragem. Na manhã de ontem, por pouco não fizeram um policial de refém, quando este retirava um preso da cela um.

De acordo com Raimundo Ferreira, vítima da investida dos detentos, por volta das 10h30 de ontem(06), quando ele retirava um detento para conversar com o advogado, foi puxado para dentro da cela no momento em que abriu a porta. "Quando abri a grade da porta os presos me agarraram, me puxando para dentro, foi apavorante", disse Raimundo.

O policial informou ainda que só não foi levado para o interior da carceragem devido ter se agarrado com força na porta e gritado por ajuda dos companheiros. Na tentativa de escapar, o policial saiu com algumas escoriações leves pelo corpo, inclusive no braço direito, que ficou marcado de unhas.

Para Raimundo, as frequentes tentativas de fugas e a tentativa de fazê-lo refém são devido a grande quantidade de detentos nas celas da Defur, o que ocasiona muitos transtornos, tanto para os presos quanto para quem trabalha no local.

Atualmente a carceragem da Defur comporta 72 presos em apenas quatro celas. No local onde tentaram capturar o policial 24 presos dividem um pequeno espaço em condições sub-humanas.
FONTE: O MOSSOROENSE

Nenhum comentário: