A Polícia Militar continua em diligências à procura de três homens armados que realizaram assaltos nos municípios de Touros e Rio do Fogo, na manhã desta terça-feira (06). Os bandidos invadiram dois supermercados e um posto de combustível, renderam funcionários e clientes, e fugiram sem deixar pistas. O veículo utilizado nos assaltos já foi recuperado.
A ação dos bandidos teve início às 10h30, em um supermercado no distrito de Santa Luzia, em Touros, distante a 87 km de Natal. Em seguida, assaltaram um posto de combustível, na mesma região. Em Rio do Fogo, distante a 81 km da capital potiguar, os assaltantes roubaram um supermercado no distrito de Punaú. Os valores roubados ainda não foram revelados pelos estabelecimentos.
De acordo com informações da polícia, os bandidos utilizaram um Celta verde durante o assalto. Na fuga, os bandidos abandonaram o veículo próximo ao distrito Dom Marcolino e fugiram. O celta havia sido roubado na madrugada desta terça-feira, em Gramoré.
De acordo com informações da delegacia local, um taxista que teria dado cobertura aos assaltantes, foi preso pela polícia em Extremoz, por volta das 16h. Com ele, foram encontrados cartuchos de revólver 38 deflagrados e uma corrente de ouro.
Segundo informações do delegado Otacílio, da delegacia de Touros, para onde o acusado, identificado como Francisco de Assis Egidilson Felipe da Silva foi conduzido. O suspeito nega participação nos dois assaltos. No entanto, para a polícia, existem pelo menos três evidências de sua colaboração nos crimes desta manhã.
Primeiro: o carro no qual o suspeito foi encontrado foi reconhecido como um veículo que fazia cobertura aos assaltantes no início da fuga. Segundo: no interior do carro foi encontrada uma cápsula de arma de fogo deflagrada. Terceiro: o veículo foi encontrado todo sujo de lama e ainda estava na rota de fuga dos bandidos.
A polícia alega ainda outras informações desencontradas durante o depoimento de Francisco, por exemplo, quando perguntado sobre sua profissão, primeiro disse ser cozinheiro, depois que fazia empréstimos a juros e em seguida disse ser taxista, somado ao fato de ele já ter passagem pela polícia por porte ilegal de armas.
Segundo o delegado, as evidências indicam que ele tenha realmente envolvimento nos crimes, mas disse ainda que só as investigações poderão comprovar tudo. Ele ficará detido na delegacia de Touros, onde será autuado em flagrante por assalto qualificado.
FONTE: DN ONLINE
Nenhum comentário:
Postar um comentário